A luta co-principal do PFL: Battle of Giants traz duas das melhores lutadoras do mundo na atualidade, num confronto que promete coroar a melhor atleta fora do UFC. Ambas brasileiras, Cris Cyborg e Larissa Pacheco disputam o cinturão ‘Superfight’ peso pena (até 65,7 kg.) da organização neste sábado (19), com transmissão do SUPER LUTAS.
O duelo também pode ser visto como um confronto de gerações. Aos 30 anos, Larissa vive o melhor momento da carreira. Em 2022 e 2023 ela venceu os torneios do peso leve (até 70,3 kg.) e pena (até 65,7 kg.), respectivamente. Com as vitórias, faturou mais de US$ 2 milhões (R$ 11 milhões na cotação atual).
Já Cyborg, com 39 anos e atual campeã peso pena (até 65,7 kg.) do Bellator, se aproxima da parte final da carreira, iniciada em 2005. Apesar disso, a curitibana é vista como o desafio mais difícil da vida de Larissa.
Embora seja mais nova que a adversária, uma vitória sobre Cris Cyborg seria o maior feito de Larissa Pacheco. Em quase 20 anos como profissional, apenas duas lutadoras conseguiram vencer a curitibana. Uma delas é Amanda Nunes, vista por muitos como a melhor da história do esporte.
A paraense tem plena noção da importância do momento. Em entrevista ao canal Combate, ela refletiu sobre os frutos que o embate pode render não apenas para seu legado, mas também em questões de popularidade.
“Acho que a luta com ela vai me dar uma projeção gigante. Pode ser que dê uma mudança assim maior na minha carreira e eu posso atingir até o público dela. Cris foi uma das percussoras do que eu faço hoje. Então, não tem como colocar ela no patamar de uma atleta qualquer.
The first face-off between @criscyborg and @lpacchec for the PFL Super Fights Women’s Featherweight World Title
[ #PFLSuperFights | #BraceForImpact | Sat, Oct 19th | 4PM ET | BUY NOW https://t.co/kWyJTEGRvW | https://t.co/rokbhScbKz] pic.twitter.com/q2HalpSoYA
— PFL (@PFLMMA) October 16, 2024
Larissa Pacheco
Cyborg não será o primeiro nome de destaque que a brasileira vai enfrentar. Ainda muito jovem, em sua passagem pelo UFC, Larissa teve confrontos com Jessica Bate-Estaca e Germaine de Randamie. Além disso, ela também se tornou campeã peso galo (até 61,2 kg.) do Jungle Fight com um triunfo sobre Irene Aldana, em 2013.
No entanto, sem dúvidas a principal adversária da lutadora foi Kayla Harrison. Antes da judoca partir para o Ultimate, as duas viveram uma intensa trilogia, na qual Larissa se saiu vencedora no último confronto. Até hoje, esta é a única derrota da carreira da norte-americana.
Você precisa fazer login para comentar.