Dana White debocha de estreia de Francis Ngannou na PFL: ‘Quem liga?’

Dana White posa ao lado de Francis Ngannou. Foto: Reprodução/@francis_ngannou

Dana White posa ao lado de Francis Ngannou. Foto: Reprodução/@francis_ngannou

A rivalidade entre Dana White e Francis Ngannou ganhou mais um capítulo nesta semana. Em meio à expectativa pela estreia do ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC na PFL, o mandatário do Ultimate não poupou ironias ao franco-camaronês.

Publicidade

Ao ser questionado sobre a luta de Ngannou contra Renan Problema, que será realizada no próximo sábado (19), Dana foi enfático: “Quem liga?”.

Veja Também

A relação entre o presidente do UFC e o ex-campeão se deteriorou nos últimos anos, o que culminou na saída de Francis da organização. Questões como salários, condições contratuais e o desejo do franco-camaronês de lutar boxe foram alguns dos pontos de atrito entre as partes.

Publicidade

O ‘Predador’, por sua vez, sempre se mostrou insatisfeito com o tratamento recebido pelo UFC. O lutador chegou a relatar dificuldades financeiras, como a necessidade de pedir empréstimos para manter sua rotina de treinos.

Após deixar o Ultimate, ele assinou um contrato milionário com a PFL, onde teve flexibilidade em acertar lutas na nobre arte, como nos desafios diante de Tyson Fury e Anthony Joshua. Com Dana, o acordo dificilmente seria possível.

Publicidade

A saída de Ngannou do UFC

A saída de Ngannou do UFC foi marcada por uma série de polêmicas. O lutador se desentendeu com a organização por diversas vezes, e as negociações para a renovação de seu contrato se mostraram bastante difíceis. A principal divergência entre as partes estava relacionada aos valores financeiros e às condições contratuais.

Ngannou buscava um contrato mais vantajoso, que lhe permitisse lutar boxe e ter mais liberdade para negociar seus próprios patrocínios. O UFC, por sua vez, não estava disposto a atender às exigências do lutador e preferiu não renovar seu contrato.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro