Nocautes, finalizações e muito ‘fumo mix’: relembre a ascensão meteórica de Michel Pereira no UFC

Entre nocautes, finalizações e muito ‘fumo mix’, Michel Pereira construiu uma sequência de oito vitórias consecutivas no UFC. No próximo sábado (19), o brasileiro terá o maior combate da carreira diante de Alexander Hernandez, que acontece na luta principal do UFC Vegas 99 deste sábado (19).

Publicidade

Para esquentar o clima, o SUPER LUTAS preparou um especial sobre os melhores momentos de ‘Chechel’, carinhosamente apelidado pelos fãs brasileiros, dentro do octógono do Ultimate.

Tapa na cara

Após uma sequência de duas derrotas consecutivas, Michel foi emparelhado contra o russo Zelim Imadaev, que o agrediu com um tapa no rosto na encarada da pesagem.

Publicidade

Veja Também

Dana White se irrita e veta novo aumento de bônus no UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Na luta, o brasileiro devolveu na mesma moeda, desferiu ataques de mão aberta na cabeça do rival, e finalizou a disputa com um mata-leão no fim do terceiro round, além de receber o bônus de ‘Performance da Noite’.

Nas três lutas seguintes, Michel Pereira venceu Khaos Williams, Niko Price e André Fialho por decisão unânime. Por fim, superou Santiago Ponzinibbio por decisão dividida, em um duelo que lhe rendeu o prêmio de ‘Luta da Noite’.

Publicidade

Mudança de categoria

Com a sequência de vitórias, o brasileiro teve sua primeira chance de enfrentar um adversário ranqueado no UFC, mas o confronto contra Stephen Thompson foi cancelado na véspera do UFC 291 porque Michel falhou ao tentar bater o limite dos meio-médios (até 77 kg). Assim, ele foi forçado a subir para os médios (até 83,9 kg).

Em sua nova categoria, o ‘Demolidor’ fez três lutas que, somadas, totalizam três minutos e um segundo de trabalho no octógono. O nocaute sobre Andre Petroski e as finalizações sobre Michał Oleksiejczuk e Ihor Potieria garantiram três bônus de ‘Performance da Noite’ para Michel.

Publicidade

Michel Pereira

Aos 31 anos, Michel Pereira possui 31 vitórias, onze derrotas e duas lutas sem resultado no currículo.

Atualmente, o ‘Paraense Voador’ é o 14º do ranking do peso médio e, apesar de ter perdido duas das suas três primeiras lutas no Ultimate, vive grande fase e fará sua primeira luta principal no próximo sábado (19).

Publicado por
Gabriel Reis