Notícias

Dustin Poirier revela quase ter se envolvido em briga de rua com Conor McGregor

C. McGregor (esq.) e D. Poirier (dir.) se enfrentaram pela terceira vez no UFC 264. Foto: Reprodução/Instagram

Parece que o destino quase trouxe aos fãs de MMA um quarto confronto entre Conor McGregor e Dustin Poirier. No entanto, este embate seria fora do octógono. De acordo com o ‘Diamante’, os dois quase se encontraram num evento midiático em Las Vegas, no início deste mês. Segundo o norte-americano, seu agente impediu que o caminho dos dois lutadores se cruzasse.

Publicidade

Veja Também

“Meu agente estava andando atrás de mim e me segurou. Conor (McGregor) pode ter me visto, não sei. Eu não o vi. Meu agente agarrou meus ombros e disse: ‘Por aqui, para a direita, para a direita’. E assim que nos livramos de todo mundo, ele disse: ‘Cara, quase tivemos um grande problema’”, disse Dustin Poirier em entrevista ao jornalista canadense Ariel Helwani nesta terça-feira (15).

Com relação ao que poderia ter acontecido caso os dois rivais tivessem se encontrado, o norte-americano afirmou a possibilidade real dos atletas chegarem às vias de fato.

Publicidade

“Temos uma história tão longa e ele disse algumas coisas ruins. Você já assistiu ‘Uma Família da Pesada?’ Você sabe quando Peter e a galinha se encontram? Eles fazem essa luta maluca, caem morro abaixo, brigam por uma hora. Isso é o que teria acontecido. Sim, com certeza. Se tivéssemos feito contato visual, se nossos olhos tivessem se encontrado, provavelmente teria sido ruim”, garantiu Poirier.

Conor McGregor x Dustin Poirier

A história envolvendo McGregor e Poirier é antiga. Os dois se enfrentaram pela primeira vez no UFC 178, em setembro de 2014, num duelo marcado por intensas trocas de farpas. Na época, ainda na categoria peso pena (até 65,7 kg.), o irlandês venceu rapidamente, com um nocaute no primeiro round. Posteriormente, McGregor se tornaria o maior nome do esporte ao destronar José Aldo no ano seguinte.

Publicidade

Poirier (esq.) enfrentou McGregor (dir.) em setembro do ano passado. Foto: Divulgação/UFC

Em janeiro de 2021 os dois lutaram pela segunda vez, já como pesos leves (até 70,3 kg.). Poirier retribuiu o favor, vencendo por nocaute no segundo assalto. Alguns meses depois o norte-americano superou o rival novamente. No entanto, o triunfo veio após McGregor fraturar a perna esquerda. Desde então, o irlandês ainda não retornou ao esporte.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso