Publicidade

Paddy Pimblett aponta astros brasileiros como caminho mais curto até cinturão do UFC

P. Pimblett em vitória no UFC (Foto: Instagram/UFC)

Invicto no UFC,  Paddy Pimblett já sonha em conquistar o título peso leve (até 70,3 kg) da organização. O astro inglês, que atualmente não tem luta marcada e ocupa a 14ª colocação no ranking, traçou um plano para chegar ao cinturão: vencer Charles do Bronx e Renato Moicano.

Publicidade

Em seu canal no YouTube, Pimblett falou sobre como precisaria subir no ranking para garantir uma disputa de título o mais rápido possível. O inglês apontou  Moicano e Charles do Bronx como adversários que o colocariam mais perto de seu objetivo.

Veja Também

“Eu vi muitas pessoas dizendo que estou a duas lutas de uma disputa de título, e isso é legal. Mas duas lutas para uma chance pelo cinturão teriam que ser contra alguém como Moicano, classificado em décimo, e depois enfrentar imediatamente o segundo colocado, que seria Charles Oliveira. Eu faria isso. Lutaria contra Moicano, venceria Moicano e, em seguida, enfrentaria Oliveira. Essa provavelmente é a rota mais rápida para uma disputa de título, para ser honesto. Eu realmente gosto de ambos. Adoro vê-los lutar, então seria um prazer, ainda mais um prazer, entrar lá com o Charles”, disse Pimblett.

Publicidade

Paddy Pimblett

Pimblett estreou no UFC com um nocaute no primeiro round sobre Luigi Vendramini em setembro de 2021.

Desde então, o lutador conquistou mais cinco vitórias na organização, incluindo as mais recentes sobre Tony Ferguson por decisão unânime e uma finalização sobre Bobby Green.

Publicidade

Atualmente, Paddy ostenta um cartel de 22 vitórias e três derrotas, sendo seis triunfos por nocaute e dez por finalização.

Publicado por
Gabriel Reis