Alex Poatan compartilhou os bastidores de sua preparação para a luta pelo cinturão meio-pesado (até 93kg.) contra Khalil Rountree Jr., no UFC 307. Em vídeo divulgado após a vitória, o brasileiro expôs as dificuldades enfrentadas para cortar peso, enquanto lutava contra uma infecção e outras lesões.
A exaustão descrita pelo campeão pode ser explicada pela intensa atividade no UFC nos últimos anos, com nove lutas em menos de três anos.
Veja Também
“Tive que tomar antibiótico. Tem até vídeo mostrando como eu estava mal. Até falei no vídeo que só mostraria se ganhasse a luta”, revelou Poatan em entrevista coletiva.
O vídeo em questão mostra o lutador visivelmente debilitado durante o processo de corte de peso.
Lesões e doença atrapalharam Poatan
A combinação de doença, lesões e um cronograma de lutas exaustivo colocou à prova a resiliência do lutador.
“Rompi o ligamento do dedinho também, o mesmo que quebrei. Passei por muitas coisas! Lógico que a luta foi difícil, mas o que passei para vir aqui e dar esse show. Tenho muito orgulho de mim hoje”, declarou o campeão.
A vitória de Poatan sobre Rountree Jr. foi marcada por uma virada, com nocaute do brasileiro sobre o adversário nos rounds finais após perder os dois primeiros.
Com a saúde debilitada e o corpo castigado pelas lutas, Alex anunciou que pretende desacelerar o ritmo e cuidar melhor de si mesmo.
Alex Pereira has shared footage of his very challenging weight cut prior to his #UFC307 fight with Khalil Rountree Jr.
Pereira was sick and taking antibiotics in the build up which would have affected his ability to cut weight.
Pereira’s YT channel
— MMA Orbit (@mma_orbit) October 14, 2024
Você precisa fazer login para comentar.