Prestes a retornar ao MMA após quase três anos em estreia na PFL, Francis Ngannou não está alheio ao que acontece no trono dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC, que o pertenceu no passado. Às vésperas da disputa de cinturão entre Jon Jones e Stipe Miocic, o ‘Predador’ diz acreditar em um duelo mais equilibrado do que a maioria das pessoas espera.
Em entrevista recente ao ‘Ariel Helwani Show’, Ngannou, que enfrentou Miocic em duas oportunidades, com uma vitória e uma derrota, admitiu estar ‘levemente inclinado’ para a vitória de Jon Jones por conta do grande período de inatividade do ex-campeã, mas não descartou uma surpresa por parte do descendente de croatas.
“Stipe não luta há três anos, desde a nossa última luta. Eu não sei como ele está, não sei como vai aparecer. Eu sei que ele sempre aparece bem, mas faz um tempo e ele não está ficando mais jovem. Todas essas questões fazem eu me inclinar levemente para Jon Jones, ainda que eu ache que a luta é 50/50. Stipe é um cara muito comprometido quando comparece. Ele sempre chega bem. Se ele aparecer na melhor forma, ele pode te surpreender, certo? Eu não ficarei surpreso se ele vencer”, revelou o camaronês.
Jon Jones e Stipe Miocic se enfrentam pelo cinturão peso pesado do UFC na luta principal do UFC 309 em duelo que pode marcar a despedida de ambos do MMA profissional. Já Francis Ngannou estreia no decágono da PFL neste sábado (19), quando enfrenta o brasileiro Renan Problema, campeão da organização, em disputa de cinturão na luta principal do PFL Super Fights: Battle of Giants.