Ex-campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC e considerado um dos maiores talentos da divisão na última década, Francis Ngannou retorna ao MMA após quase três anos e estreia na PFL neste sábado (19), em duelo contra o brasileiro Renan Problema, campeão da organização. Apesar do tempo afastado, o camaronês aparece com favoritismo considerável nas casas de apostas, mas tem sérias dúvidas a respeito de tal condição.
Em entrevista recente ao ‘Ariel Helwani Show’, Ngannou rasgou elogios a Problema e destacou o atleticismo e a capacidade do brasileiro na luta agarrada para afirmar que se considera ‘zebra’ para a disputa de cinturão da PFL Super FIghts: Battle of Giants.
“Nós não enfrentamos um nome, enfrentamos um talento. O nome dentro do octógono não importa, é inútil. Esse cara (Problema) tem talento. De todos os meus oponentes, essa vai ser uma das lutas mais duras. Veja o atleticismo dele, a luta agarrada. Faixa-preta. A trocação dele é de alto nível, muito completo. Quando ele está trocando, você nem imagina que ele também sabe luta agarrada. Ele traz muitos desafios por conta da altura, velocidade, tudo. Na minha opinião, eu me sinto a ‘zebra’ nessa luta. Me sinto o azarão”, admitiu o ex-campeão do UFC.
Azarão ou não, Francis Ngannou enfrenta Renan Problema pelo cinturão especial da PFL Super Fights: Battle of Giants neste sábado (19), em Riade, na Arábia Saudita. O evento apresenta ainda mais duas lutas por título, incluindo o duelo brasileiro entre Cris Cyborg e Larissa Pacheco no peso pena (até 65,7 kg).