Renato Moicano já se vê digno de voos mais altos no UFC. Em grande fase na carreira, o brasileiro projeta o caminho para chegar ao tão sonhado cinturão dos pesos leves (até 70kg.) Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Moicano disse acreditar que uma próxima vitória sobre um atleta renomado da categoria pode levá-lo a desafiante ao cinturão.
“Quero continuar lutando. Tenho 35 anos, preciso ir. É hora de avançar. Preciso de mais uma vitória. Preciso de um title shot. Dependendo do oponente e de como for minha próxima luta, definitivamente pode ser um title shot na próxima”, afirmou.
Em setembro, no UFC Paris na França, o número 11 no ranking peso leve nocauteou Benoît Saint Denis, atleta da casa, no segundo round, embalando a quarta vitória seguida. Antes, Moicano desafiou Paddy Pimblett (15º) e Dan Hooker (5º), mas agora é o 3º do ranking, Justin Gaethje, que entrou na mira do brasileiro.
“Quero lutar o mais rápido possível. Não posso me dar ao luxo de perder. Preciso vencer todas as lutas para chegar ao cinturão e agora é a minha hora. Estou aqui para ter meu title shot”, concluiu.
No MMA desde 2010, o lutador de 35 anos construiu um cartel composto por 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Atualmente, o cinturão peso leve pertence a Islam Makhachev.