Julianna Peña crítica Kayla Harrison e prioriza brasileira em luta pelo titulo:‘é o que as pessoas querem ver’

Julianna Peña em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Julianna Peña em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta co-principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), Julianna Peña recuperou o cinturão dos galos (até 61,2 kg) vencendo Raquel Pennington. Na mesma noite, Kayla Harrison derrotou Ketlen Vieira, surgindo como uma forte candidata a se tornar a próxima desafiante. Embora a norte-americana seja a número dois do ranking, a campeã não acha que ela está pronta para uma disputa de título e mira em um confronto com Amanda Nunes.

Publicidade

Peña revelou ao ‘MMA Today’ que não ficou impressionada com a atuação de Kayla, alegando que a lutadora teve dificuldades físicas e, por isso, não está pronta para disputar o título. Porém, caso sua rival brasileira precise de mais tempo para retornar, a campeã não descarta enfrentar Harrison.

Veja Também

“Se a Amanda quiser esperar, eu luto com a Harrison. Mas, sinceramente, não vi nada na luta dela contra a Ketlen Vieira que me fizesse pensar: ‘Nossa, estou apavorada com a Kayla Harrison’. Me poupe. Ela chegou três semanas antes e perdeu o fôlego em três rounds. Isso é uma luta de cinco rounds. Venha lutar comigo por 25 minutos e você vai ver o que é lutar rounds de campeonato, disputando o cinturão.” disse a campeã.

Publicidade

 

Apesar de Harrison ser a número dois do ranking e, em teoria, a próxima na fila de desafiante ao título, Peña a ignora e insiste em completar a trilogia com Amanda Nunes, já que as duas estão empatadas com uma vitória cada, e, segundo Peña, esse é o confronto mais rentável e atrativo para o público.

Publicidade

 

Kayla Harrison, entre na fila. Eu tenho assuntos inacabados para resolver. A Amanda Nunes é a grande luta, a luta que rende dinheiro, a luta que as pessoas querem ver.” concluiu Peña.

Publicidade

 

Rivalidade Julianna Peña x Amanda Nunes

Indo contra o favoritismo de Amanda Nunes, Julianna Peña foi capaz de chocar o mundo em 2021 e destronou a ‘Leoa’, vencendo por finalização no UFC 269. Na luta seguinte, a baiana deu o troco e retomou seu cinturão. A trilogia entre as duas seria realizada no UFC 289, mas uma lesão retirou Julianna do card. Com isso, a brasileira enfrentou Irene Aldana na ocasião e, após vencer, anunciou sua aposentadoria.

Publicado por
Gabriel Reis