Conor McGregor provoca lutador e revela sua torcida para luta principal do UFC 308

Ex-campeão do UFC Conor Mcgregor. foto: instagram @thenotoriousmma

Ex-campeão do UFC Conor Mcgregor. foto: instagram @thenotoriousmma

A luta principal do UFC 308, marcada para o dia 26 de outubro em Abu Dhabi, gera grande expectativa. O campeão peso pena (até 65,7 kg), Ilia Topuria, tenta defender seu título pela primeira vez contra Max Holloway, que vem de um nocaute brutal no UFC 300. Ansioso para o embate, Conor McGregor, que já teve o cinturão dessa divisão, fez questão de provocar o espanhol e declarou seu apoio ao seu ex-rival.

Publicidade

Veja Também

Durante uma visita a Marbella, na Espanha, para promover seu evento no BKFC, McGregor criticou Topuria em entrevista a Jamal Niaz. O irlandês afirmou que o campeão não representa verdadeiramente a Espanha e expressou sua torcida por Max Holloway.

 

Publicidade

“Este não é o país dele. Este é o meu país, Marbella, Espanha. Onde ele está? Este não é o país dele. Ele sabe qual é o país dele, e não é a Espanha. Então, boa sorte, Max Holloway. Acaba com ele!” disse Conor.

 

Publicidade

Nacionalidade de Ilia Topuria

Embora defenda a bandeira da Espanha, o campeão peso pena tem raízes em outros dois países. Ilia nasceu na Alemanha, mas, por ter pais georgianos, mudou-se para a Geórgia ainda criança. No entanto, quando adolescente, foi morar na Espanha e defende as cores do país desde sua estreia profissional no MMA.

 

Publicidade

Próxima Luta de Conor McGregor

McGregor não retorna ao octógono desde a grave lesão na perna, sofrida durante uma derrota por TKO para Dustin Poirier em julho de 2021. Embora estivesse escalado para enfrentar Michael Chandler no UFC 303 em junho, McGregor desistiu após quebrar o dedo mindinho do pé.

 

Chandler agora se prepara para uma revanche contra Charles Oliveira no co-main event do UFC 309, em 16 de novembro. McGregor, por sua vez, foca em Dan Hooker. Os dois lutadores concordaram verbalmente em se enfrentar em fevereiro, mas Hooker aguarda a aprovação do UFC para confirmar a luta.

Publicado por
Gabriel Reis