Antigo campeão dos leves do UFC, Benson Henderson finalmente subirá de categoria e fará sua estreia nos meio-médios. Ainda neste mês, no dia 14, o norte-americano enfrentará Brandon Thatch na luta principal do UFC Fight Night 60, na cidade de Bloomfield, Colorado (EUA).
Cansado de sofrer com o corte de peso, Henderson vinha flertando há tempos com uma mudança de categoria, já que a divisão dos meio-médios tem limite 7 kg mais alto que em relação aos leves (70 kg, contra 77 kg). A oportunidade surgiu quando Stephen Thompson, que enfrentaria Thatch na luta principal do evento, sofreu uma contusão em cima da hora e teve de ser afastado do combate.
– ÀS 20 HORAS, ASSISTA AO VIVO O HANGOUT SUPERLUTAS, COM ANÁLISE DO UFC 183!
Aos 31 anos de idade, Henderson passa por momento instável no UFC desde que perdeu seu cinturão, contra Anthony Pettis, em agosto de 2013. De lá para cá, o lutador venceu duas lutas (contra Josh Thomson e Rustam Khabilov), mas perdeu as duas últimas, diante de Rafael dos Anjos e Donald Cerrone.
Também norte-americano, Thatch, dois anos mais jovem, fez apenas duas lutas no UFC, mas vem sendo atrapalhado por lesões, já que não luta desde novembro de 2013. Em suas aparições no octógono, “Rukus”, como é apelidado, venceu de maneira fulminante Justin Edwards e Paulo Thiago, em combates que sequer chegaram à metade do primeiro round. No geral, seu cartel é de 11 vitórias e apenas uma derrota.