Jorge Masvidal duvida que McGregor volte a lutar: ‘Ele não consegue usar cocaína suficiente pra me enfrentar’

J. Masvidal (esq.) provocou C. McGregor (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Jorge Masvidal deu uma bela alfinetada em Conor McGregor. Planejando seu retorno ao UFC, o norte-americano tem muitas ideias sobre um oponentes em potencial, mas parece que The Notorious não é um deles. O primeiro campeão “BMF” duvida muito que o irlandês volte a competir depois de ficar de fora nos últimos três anos.

Publicidade

“Nós o veremos em um bar e essas merd*s. Você está falando no octógono? Em uma luta oficial ou para sermos juízes? Você quer dizer lutar? Eu acho que não. Espero que ele prove que estou errado, mas eu acho que não”, disse o norte-americano em entrevista ao MMA Fighting, quando perguntado se McGregor será novamente visto em uma luta pelo UFC.

Masvidal deixou claro que a opinião dele não é por falta de interesse. Antes de sua aposentadoria do MMA, em 2023, o norte-americano pediu um confronto com McGregor inúmeras vezes. Por sua vez, The Notorious vem provocando seu retorno há mais de um ano, depois de se recuperar de uma fratura na perna sofrida em sua trilogia contra o companheiro de equipe e amigo de longa data de Masvidal, Dustin Poirier. Após sua recuperação, McGregor foi treinador no The Ultimate Fighter contra Michael Chandler , com uma luta esperada entre eles marcada para 2023. Em vez disso, um dedo do pé quebrado forçou McGregor a se retirar do encontro agendado para o UFC 303 em junho passado. Houve rumores de que talvez McGregor pudesse lutar antes do final de 2024, mas o presidente do UFC, Dana White, rejeitou esses planos e, em vez disso, apontou o retorno do astro irlandês para 2025.

Publicidade

Veja Também

A cada dia que passa, mais e mais dúvidas estão surgindo sobre se McGregor realmente retornará ou não. Masvidal diz saber com absoluta certeza que ele não será o oponente dele se isso acontecer.

“Conor, sob nenhuma circunstância, vai lutar comigo. Ele desistiu de lutar com Chandler, pobre Chandlerzinho… não sei quantas vezes ele deixou aquele cara comer poeira. Imagina eu? Aquele cara nunca luta comigo. Ele não consegue usar cocaína o suficiente para f*der e ficar [levantado] para lutar comigo”, acrescentou Masvidal.

Publicidade

Caso acerte a previsão de que McGregor não retorne ao UFC, Masvidal não se importaria em assumir seu lugar na luta contra Chandler, embora o norte-americano veja isso como apenas uma das muitas opções abertas para ele.

“Não seria uma luta ruim para molhar os pés novamente no MMA… uma espécie de curso introdutório ao MMA. Eu não me importaria com essa luta. Mas há muitas lutas que eu aceitaria”, concluiu Masvidal.

Publicidade

Jorge Masvidal e o cinturão BMF

Jorge Masvidal tem 39 anos e é conhecido pelo nocaute aplicado mais rápido da história do UFC: 5 segundos com uma joelhada voadora contra Ben Askren. O norte-americano foi o primeiro campeão do cinturão simbólico do UFC, o BMF (Baddest Motherf***** em inglês), que premia o lutador mais ‘durão’ da competição.

O cinturão simbólico foi criado em 2019, quando Nate Diaz derrotou Anthony Pettis no UFC 241. Em seguida, ele desafiou Jorge Masvidal a enfrentá-lo. No UFC 244, realizado em novembro de 2019 em Nova York, Diaz e Masvidal disputaram o cinturão inaugural. Após três rounds movimentados e com bastante trocação, a luta foi interrompida devido a um corte acima do olho de Nate, e Masvidal saiu com o título, entregue pelo ator e lenda da WWE, Dwayne “The Rock” Johnson.

Hoje o atual detentor do cinturão BMF é Max Holloway. Ele o conquistou no UFC 300, quando derrotou o antigo detentor Justin Gaethje.

Publicado por
Tiago Campos