Após o corte de Chris Weidman do UFC 184, o presidente do Ultimate Dana White revelou ter tentando escalar outros adversários para Vitor Belfort, entre eles Gegard Mousasi e Lyoto Machida, em combate que valeria o cinturão interino dos pesos médios. Vitor, no entanto, rejeitou o duelo e afirmou que só luta pelo título linear. A atitude do brasileiro não agradou Mousasi, que fez questão de provocar Belfort por meio das redes sociais.
“Vitor Belfort criticou Lyoto Machida por não lutar contra Jon Jones em cima da hora (em 2012, após o corte de Dan Henderson do UFC 151, que acabou cancelado), mas ele não vai lutar conosco de última hora. Cadê o leão?”, escreveu o armênio-holandês em seu perfil oficial no Twitter.
Aos 29 anos, Gegard Mousasi tem um cartel profissional de 36 vitórias, cinco derrotas e dois empates. Ex-campeão dos eventos DREAM e Strikeforce, Mousasi vem de vitória sobre Dan Henderson no UFC Suécia, no último dia 24 de janeiro. Já Vitor Belfort, de 37 anos, possui um retrospecto de 24 vitórias e dez derrotas. Desafiante número um ao cinturão dos médios, Vitor não luta desde novembro de 2013, quando venceu Dan Henderson em Goiânia e se credenciou para disputar o título.