Um dos maiores nomes do boxe brasileiro, Acelino Popó mais uma vez provou sua garra e experiência no ringue. Em combate válido pelo Fight Music Show 5, realizado neste sábado (12), o tetracampeão mundial superou um adversário aguerrido, Jorge ‘El Chino’ Miranda e um ringue traiçoeiro para garantir a vitória por decisão unânime dos juízes.
Com uma carreira marcada por títulos e conquistas, Popó Freitas se mantém ativo no mundo do boxe, buscando novos desafios e aumentando sua visibilidade. Em suas últimas apresentações, o baiano enfrentou nomes como Kleber Bambam, Jr. Dublê, Pelé Landi e Whindersson Nunes, sempre com grande repercussão do público.
O argentino Jorge ‘El Chino’ Miranda, com um cartel de 59 vitórias, 23 derrotas e um empate, mostrou ser um adversário à altura de Popó. Com grande experiência e um estilo de luta aguerrido, ‘El Chino’ proporcionou um combate emocionante e equilibrado.
O primeiro round foi marcado pela cautela de ambos os lutadores, com Popó conectando alguns golpes precisos. No segundo assalto, um escorregão do brasileiro, provocado por Miranda, aumentou a tensão no combate. Os atletas trocaram golpes intensos, mas o ritmo do duelo diminuiu consideravelmente.
Nos rounds seguintes, a exaustão se tornou evidente, com ambos os lutadores errando mais golpes. Miranda, por agarrar o braço de Popó, perdeu um ponto, o que pesou na decisão final. No quinto e último assalto, Popó acelerou o ritmo e conseguiu dominar o adversário, garantindo a vitória.
O ponto alto da noite, no entanto, ficou por conta do desafio lançado por Popó ao político Pablo Marçal. Ao final da luta, o ex-campeão mundial usou o microfone para convocar ex-candidato à Prefeitura de São Paulo para um combate no ringue.
“Pablo Marçal, se você é homem para concluir o que você falou e para assumir suas palavras, sobe aqui no ringue e fala para este púlpito que o Brasil todo está assistindo”, desafiou Popó, em tom desafiador.