A pesagem cerimonial do Fight Music Show 5 começou com meia hora de atraso, às 19h30 desta sexta-feira (11), em São Paulo. A forte chuva que atingiu a cidade atrapalhou um pouco o início da transmissão e também fez com que um dos lutadores não conseguisse chegar a tempo. Mas além do mau tempo, farpas e provocações dominaram o palco lotado de celebridades. Como era esperado, Acelino Popó Freitas e El Chino Miranda, que fazem a luta principal do evento, chamaram a atenção dos holofotes e se provocaram o tempo todo.
O evento começou com a pesagem dos atletas profissionais que se enfrentam no card preliminar do FMS 5. Pela categoria palha (até 52,1kg.), Luana Diniz foi a primeira a enfrentar a balança, pesando 52,5 kg, dentro da tolerância de 0,5kg, seguida por Kamilie Karas, que atingiu 52,6kg, também dentro da tolerância. Depois foi a vez dos homens, Tawan Regis e Márcio Ferreira pela categoria galo (até 61,2kg.). O primeiro marcou 61,7kg, enquanto o segundo pesou 61,6kg, ambos dentro da tolerância.
Depois da pesagem do card preliminar, teve um intervalo de puro entretenimento que inlcuiu luta de espadas entre cavaleiros medievais e show de ‘face slap’ (tapa na cara). A cada som de estalo de um tapa o público ia ao delírio.
Iago Freitas e Paulo Roberto abriram a pesagem dos lutadores do card principal e precisavam marcar até 70kg. O filho de Popó Freitas cravou o peso enquanto seu adversário marcou 69,3 kg. O modelo e digital influencer Lucas Viana se pesou em seguida atingindo 94kg. Ele chamou seu adversário Hadballa de medroso, já que o ex-BBB não conseguiu chegar a tempo na pesagem por causa da forte chuva em São Paulo. Em seguida pesaram Lucas Penteado (68,3kg.) e Thomas Costa (68.5kg). Depois, subiram ao palco Esquiva Falcão (80,1 kg.) e Morramad (79,6kg.), que, durante a encarada, pegou uma garrafa de água e deu um banho no medalhista olímpico.
Depois foi a vez da pesagem dos adversários que vão para a luta de duplas: Vitor Capial (117kg.), Reyphysique (93,4kg.), Pobre Loko (117kg.) e Jr. Dublê (107,9kg.). Protagonistas de um dos embates mais aguardados pelos fãs, Luiz Mesquita marcou 66,9kg e Nego do Borel 68,7kg. É claro que a encarada entre eles foi marcada por confusão, que até derrubou o pai de Luiz, o apresentador Otávio Mesquita, no chão.
Logo após subiram ao palco ovacionados MC Livinho (80,5kg.) e Fe Alves (77kg.), ambos se provocaram o tempo todo. “Amanhã você vai estar sozinho, só eu e você”, disse Fe Alves. “Não tenho nada pra falar pra você”, rebateu Livinho.
É claro que, depois do episódio da cadeirada na coletiva do FMS 5 em setembro, a pesagem mais aguardada da noite foi a de Popó e El Chino. O argentino foi o primeiro a encarar a balança, batendo 78kg. Sob aplausos, o tetracampeão subiu em seguida marcando 79kg.
“Vim para o Brasil pronto para a guerra”, disse El Chino. Popó respondeu em seguida: “Não precisa ficar assustado agora, deixa pra amanhã. Fica tranquilo, amanhã eu te pego”.
Depois de muito ‘empurra-empurra’, o brasileiro concluiu agradecendo a presença do público e reforçou novamente.
“Em mais de 50 lutas eu nunca decepcionei vocês. Amanhã eu pego ele”, finalizou.
O Fight Music Show 5 acontece às 18h deste sábado (12) no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
Popó Freitas (79kg.) x El Chino Miranda (78kg.)
MC Livinho (80,5kg.) x Fe Alves (77kg.)
Luiz Mesquita (66,9kg.) x Nego do Borel (68,7kg.)
Vitor Capial (117kg.) e Reyphysique (93,4kg.) x Pobre Loko (117kg.) e Jr. Dublê (107,9kg.)
Esquiva Falcão (80,1 kg.) x Morramad (79,6kg.)
Thomas Costa (68.5kg) x Lucas Penteado (68,3kg.)
Lucas Viana (94kg.) x Hadballa (faltou)
Iago Freitas (70kg.) x Paulo Roberto (69,3kg.)
Kamilie Karas (52,6kg.) x Luana Diniz (52,5 kg.)
Márcio Ferreira (61,6kg.) x Tawan Regis (61,7kg.)