Publicidade

Anderson Silva explica abraço em Jon Jones após vitória: ‘Preciso ajudar meu amigo’

A. Silva (foto) falou sobre relação com Jones e abraço no amigo durante coletiva. Foto: Reprodução

A. Silva (foto) falou sobre relação com Jones e abraço no amigo durante coletiva. Foto: ReproduçãoUFC

Se antigamente muitos especulavam uma possível luta entre Anderson Silva e Jon Jones, esta hipótese parece impossível agora. Nos últimos tempos, os dois lutadores se tornaram grandes amigos e inclusive treinaram juntos recentemente. O relacionamento entre eles anda indo tão bem que o norte-americano foi a primeira pessoa que o Spider procurou pra dar um abraço após a vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, depois de pular a grade do octógono. Na coletiva de imprensa após o evento, Anderson explicou o gesto e disse que vem ajudando Jones, que recentemente se envolveu em uma grande polêmica após ser flagrado por uso de cocaína em um exame antidoping surpresa.

Publicidade

Veja Também

“É isso: ele é meu amigo e eu preciso ajudar meu amigo”, disse o ex-campeão dos médios. “Jones é meu amigo. Então, eu converso com ele o tempo todo. Ele é jovem. Muitas pessoas falam: ‘Ah, o Jon Jones é isso… O Jon Jones é aquilo’. Mas todas as pessoas têm problemas. Eu tenho problemas, todas as pessoas aqui também têm. E um grande problema no mundo é que as pessoas gostam de falar demais. ‘Ah, esse cara é mau… Bla, bla, bla…”. Mas não é assim. Eu acho que esse é o próximo nível para Jones, algo muito importante (para ele superar). Quando eu falo com o Jones, eu digo: ‘Cara, eu gosto de você, você precisa mudar. Porque todas as crianças assistem você, todos os fãs… Pare. Você é muito novo e o melhor lutador agora. Então, você precisa mudar tudo'”, contou.

Aos 39 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 34 vitórias e seis derrotas. Com o triunfo sobre Nick Diaz, no UFC 183, Anderson voltou a ter seu braço erguido após uma luta depois de quase dois anos – sua última vitória havia sido em outubro de 2012, sobre Stephan Bonnar. Já Jon Jones, de 27 anos, possui um retrospecto de 21 vitórias e uma derrota. Atual primeiro colocado no ranking peso por peso do Ultimate, Jones vem de vitória sobre Daniel Cormier e já sabe quem será seu próximo desafiante: o norte-americano Anthony Johnson, em duelo que provavelmente acontecerá no UFC 187, em maio.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Anderson SilvaJon Jones