Principal atração da 5ª edição do Fight Music Show, que acontece neste sábado (12) no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, Acelino Popó Freitas está focado em seu novo desafio. Nesta quinta-feira (10), o brasileiro quatro vezes campeão mundial de boxe realizou um treino aberto no Shopping D, em Canindé, São Paulo. Ele vai enfrentar o argentino Jorge ‘El Chino’ Miranda, que ficou famoso após levar uma cadeirada de Popó na coletiva do evento, em setembro.
Popó treinou ao lado do filho Iago Freitas, que estreia no evento. A dupla fez um rápido aquecimento e treinou alguns golpes juntos. No final, pai e filho fizeram uma sequência com a manopla. (confira abaixo)
Ver essa foto no Instagram
Mesmo favorito na luta, Popó não quer dar chance para o azar. Por isso, tem trabalhado com respeito e o amor de sempre que sente pela nobre arte.
Veja Também
“Eu sempre me dediquei muito, me preparei muito, independente do atleta. Eu sempre me preparei de maneira profissional. Fiquei um mês em Belém fazendo a preparação e já estou há 15 dias em São Paulo. (…) O FMS não é uma luta de boxe profissional, é entretenimento. É o cara normal, que tem alguma treta e a gente joga pro mundo da luta. (…) Ganhar dinheiro é bom, é minha cara que está ali. Levantar o boxe é melhor ainda. É o esporte que mudou a minha vida. Não é o dinheiro que vem na frente, é o amor. Quando você faz com amor, você conquista tudo — afirmou o tetracampeão.
Popó também estudou os movimentos de El Chino. O argentino tem 82 lutas na carreira e é conhecido pela ‘catimba’.
“Estudei, olhei atentamente aos vídeos das lutas e o treinamento dele para entender a forma como ele se porta dentro do ringue. Tenho 33 anos de boxe, sei mais ou menos o que tenho que fazer. Quando ele faz um movimento, já sei o que esperar. Se encaixar uma mão, já sei o que fazer com a outra. Está tudo memorizado, não tem como tirar”, explicou.
Cadeirada
Apesar de nunca terem se enfrentado, Popó e El Chino protagonizaram uma cena inesquecível que aqueceu os bastidores da luta. Durante coletiva em setembro, em encarada com Popó, o argentino sacou do bolso uma camisa da Seleção Brasileira e a rasgou na frente dele. A resposta do brasileiro veio em uma cadeirada, defendida pelo adversário. O objeto praticamente se ‘desintegrou’. (veja no vídeo abaixo)
El Chino não escondeu as dores no braço após a reação do brasileiro. “Sim, me dói um pouco o braço. Foi uma surpresa, mas as pessoas da produção que faziam minha segurança me ajudaram. Pegou um pouco o braço, mas estou bem, graças a Deus. Há tempo para recuperar”, divulgou.
Você precisa fazer login para comentar.