Após a vitória de Alex Poatan no UFC 307, em Salt Lake City (EUA), cresceram os rumores sobre uma luta contra Tom Aspinall na divisão dos pesos pesados (até 120,2 kg), onde o brasileiro iria buscar o feito inédito de ser campeão em três categorias do UFC. Chael Sonnen acredita nas chances do campeão meio-pesado (até 93 kg).
Embora reconheça as vantagens físicas que o inglês possa ter contra Poatan, o ex-rival de Anderson Silva expressou, através de seu canal no YouTube, que não está convicto do favoritismo de Aspinall e que o brasileiro tem algo especial.
“Não posso garantir que o mais jovem e maior, Tom, venceria. Há algo especial em Alex, e não consigo exatamente identificar o que é. Mas eu não sei se Tom tem as habilidades para simplesmente sair e derrubá-lo, então talvez tenhamos que deixar isso de lado”, disse o ex-lutador e agora comentarista.
Embora o grappling de Aspinall deva apresentar problemas para Poatan em um possível confronto, Sonnen não tem certeza se ele teria sucesso em colocar o brasileiro no chão, o que o obrigaria a enfrentar em pé o ex-campeão do Glory, que possui 10 nocautes em 12 vitórias no MMA.
“Acho que Alex teria muita dificuldade em se levantar por causa do tamanho, mas para colocá-lo lá, Tom provavelmente vai querer trocar. Ele provavelmente terá um pouco de ego, como todo mundo, dizendo: ‘Deixa eu mostrar a todos vocês’, e isso pode funcionar para ele. Mas também pode ser uma proposta muito perigosa.” Sugeriu Chael.
Atualmente, Alex Poatan não tem luta marcada, enquanto Tom Aspinall está escalado como reserva no confronto pelo título do peso pesado entre o campeão Jon Jones e o ex-campeão Stipe Miocic, que será a luta principal do UFC 309 em 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).