Publicidade

Em duro desabafo, Jake Paul abre o jogo e revela ter feito plano para tirar a própria vida

Jake Paul venceu mais uma no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/jakepaul

Jake Paul em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/jakepaul

Aos 27 anos de idade, Jake Paul é milionário, conta com milhões de seguidores e fãs nas redes sociais e nos últimos anos tem rompido fronteiras e se tornando destaque no boxe, inclusive com luta marcada contra o lendário Mike Tyson no dia 15 de novembro. Quem pensa que a vida sempre foi ‘um mar de rosas’ para o norte-americano, no entanto, está enganado.

Publicidade

Em entrevista profunda e reveladora concedida ao ‘The Hollywood Reporter’, Jake Paul abriu o jogo sobre a pior fase de sua vida e revelou ter cogitado suicídio, chegando a traçar um plano para tirar a própria vida, antes de ser salvo pelo esporte.

Veja Também

Famoso desde a adolescência, quando era ator da Disney, Jake revela que sua derrocada teve início quando seu irmão Logan Paul se envolveu em uma grande polêmica ao visitar a ‘Floresta do Suicídio’ no Japão e gravar um vídeo para seu canal no YouTube, mostrando corpos de vítimas de suicídio. Mesmo não tendo participado da produção, Jake afirma que o ódio não fez distinção entre os irmãos.

Publicidade

“Eu acabei entrando no meio de todo o ódio direcionado ao meu irmão. Todos falavam f****-se os Pauls. F****-se os dois. Foi muito ruim. O negócio da floresta do suicídio basicamente arruinou minha carreira e minha renda. Eu perdi provavelmente US$ 30 milhões em acordos. Eu tinha um acordo de US$ 15 milhões que foi cancelado por uma cláusula de moralidade”, contou.

As perdas financeiras e o ódio absorvido levaram Jake Paul a abusar de álcool, drogas e festas e levaram o norte-americano ao fundo do poço.

Publicidade

“Basicamente a vida bateu na minha cara e me perguntou quem eu era e o que eu fiz nos últimos anos. Isso me levou a beber, usar drogas, ir para festas em Los Angeles e tudo que esse mundo traz. Eu fui sugado para isso muito rapidamente. Então lá estava eu, sem dinheiro, me odiando, o mundo inteiro me odiando. Bebendo, depressivo, sem boa relação com nenhum dos meus pais e nem com Logan. Eu me via sem sentido na vida. Eu tinha um plano. Era loucura. Eu ia encher minha Lamborghini de latas de gasolina, ficar muito bêbado e jogar o carro do penhasco em Calabasas. Mas eu não ia deixar eles vencerem. Eu decidi que ia lutar. O que todo hater de rede social quer é acordar e ver que Jake Paul se matou”, explicou.

Em 2020, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional. Quatro anos depois, o astro da internet conta com dez vitórias e apenas uma derrota e já superou nomes como Tyron Woodley (duas vezes), Nate Diaz e até mesmo Anderson Silva. Hoje, o norte-americano não tem dúvidas de que a nobre arte foi essencial para que ele se mantesse vivo.

Publicidade

“O boxe traz propósito, rotina, saúde, comunidade, todas as coisas que eu precisava. Desde 2020 o boxe é minha prioridade e todo o resto vem depois. Eu nunca gostei do YouTube, só era bom nisso”, finalizou.

Jake Paul retorna ao ringue no dia 15 de novembro, quando enfrenta ninguém menos que a lenda do boxe Mike Tyson. O aguardado duelo terá como sede o AT&T Stadium, em Arlington,Texas, nos Estados Unidos e contará com transmissão global da Netflix.

Se você ou alguém que você conhece tem passado por dificuldades com pensamentos suicidas entre em contato imediatamente com o CVV (Centro de Valorização da Vida) a qualquer hora pelo telefone 188 (sem custo de ligação) ou através do chat.

Publicado por
Fernando Keller