Publicidade

Promessa dos meio-médios, Carlos Prates enfrenta veterano em primeira luta principal no UFC

Carlos Prates tem estreia dos sonhos e consegue nocaute brutal no UFC Las Vegas 86. Foto Reprodução Instagram UFC Espanol

Carlos Prates em vitória no UFC (Foto: Instagram/UFC Espanol)

Promessa em ascensão nos meio-médios (até 77,1 kg), Carlos Prates terá uma grande oportunidade para se firmar como realidade na categoria. O ‘Pesadelo’ enfrenta o veterano Neil Magny na luta principal do UFC Las Vegas 100, evento marcado para o dia 9 de novembro. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘MMA Fighting’ e posteriormente confirmada pelo próprio lutador através das redes sociais.

Publicidade

Inicialmente, Carlos Prates enfrentaria o jamaicano Randy Brown em duelo no UFC 309, no dia 16 de novembro. A luta, no entanto, foi cancelada por motivos ainda não divulgados e o Ultimate realocou o brasileiro para a sua primeira luta principal na organização, uma semana antes.

Veja Também

Aos 31 anos, Carlos Prates tem um cartel profissional de 20 vitórias e seis derrotas. Contratado através do Contender Series em 2023, o paulista já soma três lutas em 2024, com nocautes consecutivos sobre Trevin Giles, Charlie Radtke e, mais recentemente, Li Jingliang.

Publicidade

Com mais de 11 anos de serviços prestados ao Ultimate, Neil Magny ocupa a 15ª colocação dos meio-médios. A ‘Sensação Haitiana’, no entanto, não vive grande fase e vem alternando vitórias e derrotas desde 2022. Na última luta, acabou nocauteado pelo jovem Michael Morales ainda no primeiro round.

O UFC Las Vegas 100 acontece no dia 9 de novembro e conta com mais quatro brasileiros, além de Prates, no card: Luana Pinheiro, Elizeu Capoeira, Denise Gomes e Antônio Trocoli.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller