Faltam 37 dias para a tão esperada luta entre Mike Tyson e Jake Paul. E se as luvas da lenda do boxe estiverem tão ‘afiadas’ quanto sua língua, o youtuber está realmente com problemas. Durante coletiva nesta quinta-feira (10), Tyson arrancou risadas dos jornalistas com suas respostas que mais pareciam um cruzado de direita.
Em dado momento, uma repórter perguntou se o multicampeão mundial de boxe acha que seu adversário está levando a luta a sério. Isso porque Tyson chamou Jake Paul de ‘gordo’ após o youtuber divulgar um vídeo treinando.
“Claro que eu acho que ele está treinando muito, muito sério… porque a saúde dele depende disso”, disse Tyson, arrancando risadas dos jornalistas presentes.
O lutador de 58 anos também aproveitou para falar que não está olhando para o passado como Jake Paul, e sim para o presente momento. Isso porque, depois de ter chamado Paul de gordo, o youtuber lembrou da luta de Tyson contra Buster Douglas, primeiro a vencer o multicampeão por nocaute em um ringue. Antes daquela luta, que aconteceu em 11 de fevereiro de 1990, o multicampeão também havia chamado Douglas de gordo.
Tyson ainda colocou uma cereja no bolo ao responder a segunda pergunta da repórter, que quis saber porque ele iria lutar se ele não tem que provar mais nada pra ninguém.
“Eu não sei. É um tipo de enterro sendo visto ao vivo por mais de 80 mil pessoas”, concluiu.
O confronto entre Tyson e Jake Paul estava marcado originalmente para 20 de julho, mas uma crise de úlcera sofrida por Tyson durante um voo provocou o adiamento do combate para 15 de novembro. Será a primeira luta profissional do ex-campeão mundial dos pesos pesados em 19 anos. A última luta oficial aconteceu em junho de 2005, contra Kevin McBride. Em 2020, o veterano fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr.
Seu adversário, Jake Paul, é um youtuber que vem fazendo carreira profissional no boxe nos últimos anos. Após sofrer sua primeira derrota numa decisão dividida contra Tommy Fury em 2023, o ‘Garoto Problema’, como é conhecido, venceu quatro lutas consecutivas por nocaute.