Conor McGregor não poupou elogios ao desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Khalil Rountree, após sua derrota para Alex Poatan no UFC 307 do último sábado (5). Em uma série de mensagens enviadas ao lutador, o irlandês destacou um erro crucial cometido pelo norte-americano durante o combate.
Rountree, que surpreendeu muitos ao conseguir competir de igual para igual com o atual campeão nos primeiros rounds, revelou em entrevista ao podcast ‘Pound 4 Pound’ que McGregor o aconselhou que ele poderia ter sido mais agressivo e pressionado Poatan junto à grade.
“Ele me disse que eu poderia ter colocado mais pressão. Quando o Pereira estava contra a grade, ele tem aquele gancho de esquerda, mas se eu tivesse sido um pouco mais implacável com minha pressão e não recuado tanto, acho que teria conseguido aplicar um pouco mais de dano nele”, afirmou o desafiante.
Khalil saiu gigante, apesar da derrota. O norte-americano foi ovacionado pelo público presente pela entrega em sua primeira chance pelo cinturão. Com a derrota, são 13 vitórias e seis derrotas.
Poatan, por sua vez, adiciona a quinta vitória seguida de sua carreira. Agora, são 12 resultados positivos e dois negativos. Ele, como campeão, também já venceu Jiri Prochazka e Jamahal Hill pelo topo da divisão.