Se você é um fã de videogames, com certeza vai entender a referência da mais nova declaração de Khalil Rountree sobre Alex Poatan. Durante entrevista nesta quinta-feira (10) no programa Pound 4 Pound, o norte-americano reviveu os momentos dentro do octógono no UFC 307 e chamou o brasileiro de ‘chefe final’ da vida real.
“Esse cara é como um chefe final da vida real… Eu diria que a maior surpresa para mim foi a inteligência. Por mais inabalável que ele seja, eu acho que ele tem um cérebro inteligente”, afirmou Rountree.
O norte-americano, conhecido como ‘Cavalo de Guerra’, foi a última vítima de Poatan na briga pelo cinturão meio-pesado (até 93 kg.) no último sábado (5). Rountree entrou no octógono determinado e deu muito trabalho ao brasileiro nos dois primeiros rounds. No entanto, a partir do terceiro round, Khalil começou a esmorecer com os ataques do campeão, o que culminou em sua queda por nocaute técnico no quarto round.
Ainda na entrevista, Rountree revelou o que se passou na cabeça dele durante o duro desafio contra o ‘chefão’ Poatan.
“O desafio só foi aumentando a cada round. Ele passou a ser mais inteligente em seus ataques, chutando minhas pernas, conectando os jabs… me deixou surpreso”, concluiu.
Mesmo com a recente derrota que lhe rendeu até uma cirurgia de septoplastia, por conta de alguns golpes do brasileiro, Rountree projeta seu retorno ao UFC no primeiro trimestre do ano que vem. O Cavalo de Guerra manifestou a vontade de enfrentar o ex-campeão Jamahal Hill.