O recente e já dominante reinado de Alex Poatan nos meio-pesados (até 93 kg) alçou o brasileiro ao posto de uma das maiores estrelas do MMA mundial na atualidade e, com isso, muita atenção, tanto dos fãs, quanto de candidatos a desafiante, que esperam por uma chance para tentar destronar o campeão. Entre ele está o ‘pupilo’ de um velho conhecido.
Parceiro de treinos de Israel Adesanya na ‘City Kickboxing’ e considerado uma das maiores promessas dos meio-pesados, Carlos Ulberg revelou estar estudando intensamente as lutas de Alex Poatan para descobrir as brechas no jogo do campeão.
Veja Também
“Meu dinheiro estava no Rountree. Eu achei que Rountree se sairia bem por ser muito explosivo, mas os rounds se passaram e Poatan deu um passo atrás e retornou à estratégia que era cansá-lo. Rountree teve seus momentos em pé, mas duravam de 10 a 15 segundos e é nesses momentos que você precisa capitalizar. Eu venho estudando Alex Poatan há um tempo. Ele está no topo agora e é definitivamente alguém em quem todos estão de olho. Sabendo que ele tem um ótimo QI de luta, é sempre bom sentar e assistir como ele opera no octógono. Eu estou subindo e terei minha chance em breve”, explicou o neozelandês.
Aos 33 anos, Carlos Ulberg ocupa a décima colocação no ranking dos meio-pesados. Embalado por seis vitórias consecutivas, sendo as últimas cinco por interrupção, o neozelandês enfrenta Volkan Oezdemir, dono da sexta posição, no UFC Macau, em novembro, e espera que uma vitória seja suficiente para colocá-lo na rota de Poatan.
“Uma vez que eu passar por Volkan Oezdemir, que com certeza é uma missão difícil, o caminho estará aberto e eu vou ter a oportunidade de lutar pelo título dos meio-pesados. Como vocês viram, o oitavo colocado acabou de lutar pelo título, então a qualquer momento eu posso ser chamado também”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.