Alex Poatan manteve seu título dos meio-pesados (até 93kg.) ao derrotar Khalil Rountree Jr. no UFC 307 do último sábado (5). Apesar da vitória, o lutador brasileiro foi alvo de críticas de Jake Paul, que reafirmou que o venceria em uma luta de boxe.
Conhecido por suas provocações no mundo das lutas, Jake Paul declarou que, apesar da derrota, Khalil expôs fraquezas no jogo de Poatan, especialmente em relação à resistência a golpes no corpo e à baixa produção de golpes.
“Tenho certeza que eu venceria Alex. Rountree mostrou que ele não tem um volume alto de golpes e não gosta de receber golpes no corpo. No MMA, Pereira (Poatan) arrancaria minha cabeça, mas boxe é um esporte completamente diferente, com um ritmo e estilo distintos”, disse Jake em entrevista a Adin Ross.
O youtuber, que recentemente derrotou Mike Perry por nocaute, está confiante de que poderia superar Alex no ringue de boxe. Ele destacou que, apesar do brasileiro ser um grande lutador, a luta contra Rountree revelou brechas em sua defesa.
“Ele tem falhas. Rountree o abalou algumas vezes com golpes no corpo, mas não seguiu adiante. Então, se essa luta me mostrou algo, é que eu venceria Pereira no boxe, e ainda quero que isso aconteça”, concluiu.
Enquanto Jake Paul se prepara para enfrentar a lenda do boxe Mike Tyson em novembro, Alex Poatan segue sob contrato com o UFC, o que torna improvável um confronto entre os dois no momento. No entanto, o YouTuber acredita que, se o atual campeão conseguir se desvincular do contrato com o UFC, como fez Nate Diaz, uma luta entre eles poderia ser negociada.
Presidente do UFC, Dana White criticou o influenciador por chamar a atenção com desafios a lutadores de MMA, além de afirmar que uma luta entre os dois dificilmente seria sancionada por uma comissão atlética.