Chama no parquinho! Depois da declaração de Khalil Rountree, que manifestou a vontade de enfrentar Jamahal Hill em seu retorno ao UFC no primeiro trimestre do ano que vem, Alex Poatan revelou sua opinião e deu uma ‘apimentada’ num possível confronto entre os dois norte-americandos meio-pesados (até 93kg.).
Em sua conta oficial no Instagram, Poatan publicou um stories com uma foto de Rountree e Hill, com a declaração do primeiro: ‘Quero voltar no início do próximo ano. Estou aberto a lutar contra Jamahal Hill’. Logo abaixo o brasileiro escreveu:
“Se Jamahal aceitar essa luta, ele não aguenta o Khalil“, opinou o brasileiro.
No último sábado (5), em Salt Lake City, EUA, Poatan seguiu seu reinado entre os meio-pesados após nocautear Khalil Rountree no quarto round no UFC 307, em sua terceira defesa de cinturão do ano. Jamahal Hill marcou presença no Delta Center e roubou a cena fingindo um bocejo, num ato claro de provocação aos colegas.
Vale lembrar que Rountree foi muito elogiado pela postura que teve diante do atual campeão. O norte-americano enfrentou Poatan de igual pra igual nos dois primeiros rounds, antes de começar a sucumbir pelos golpes do brasileiro. Já Hill caiu diante de Poatan logo no primeiro round no UFC 300.
Os dois norte-americanos quase trocaram socos dentro do octógono. O confronto chegou a ser marcado pelo UFC e seria realizado em junho deste ano. Porém, Rountree falhou em um exame antidoping e foi suspenso. Agora, como disse Khalil, um possível duelo com Hill pode ser ‘inevitável’.