Após quase dois anos de aposentadoria oficial no UFC, Glover Teixeira agora deixa aberta a possibilidade de retornar às competições. Em entrevista ao site MMA Fighting, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) revelou mudança de planos e diz que ainda sente o desejo de competir.
“Não há nada (agendado), mas definitivamente voltarei a competir. Continuo buscando desafios. É difícil ficar treinando sem um motivo, então farei algo. Quero competir”, declarou Teixeira, que pendurou as luvas em janeiro de 2023.
Aos 44 anos, Glover segue em excelente forma física e mental, treinando duro com atletas de alto nível, como Alex Poatan e Sean Strickland. O pupilo compatriota, inclusive, incentiva o veterano a voltar com frequência. Ele já fez uma luta de grappling contra Anthony Smith, mas agora considera novas possibilidades, como o boxe ou até uma volta ao octógono do UFC.
“Farei algum jiu-jitsu, quero fazer. Não sei, talvez boxe ou até mesmo voltar para algumas lutas no UFC. Me sinto ótimo, lutando duro com caras na academia. Rolei com alguns lutadores, treinando com Sean Strickland e Poatan. Estava fazendo alguns sparrings leves com Poatan outro dia, e ele disse: ‘Caramba, Glover, você tem que voltar!’. Amo isso. Não digo que quero lutar, mas competir”, concluiu.
Com um cartel de 33 vitórias e nove derrotas, Teixeira marcou seu nome na história do MMA ao conquistar o título mundial aos 42 anos, tornando-se o campeão mais velho a conquistar o cinturão pela primeira vez na história do UFC.