Francis Ngannou projeta reta final de carreira e define ‘linha do tempo’ para aposentadoria

Francis Ngannou em sua segunda apresentação no boxe. Foto: Reprodução/Twitter/@francisngannou

Francis Ngannou em sua segunda apresentação no boxe. Foto: Reprodução/Twitter/@francisngannou

O dia 19 de outubro marca o retorno de Francis Ngannou ao MMA. Após mais de dois anos afastado, parte deles dedicados ao boxe, o camaronês enfrenta o brasileiro Renan Problema na luta principal do PFL: Battle of Giants, evento que acontece em Riade, na Arábia Saudita e pode marcar o início da reta final da carreira do ‘Predador’.

Publicidade

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Ngannou garantiu que, aos 38 anos de idade, estará apto fisicamente para retornar em alto nível contra Problema na PFL.

Veja Também

“Meu corpo está aguentando bem. Obviamente eu tive uma cirurgia no joelho, mas foi há mais de dois anos. Demorei mais de um ano para retornar, mas agora estou muito forte. Até chegar à luta eu vou ficar muito forte. Posso até chutar. Não é minha especialidade, mas eu chuto”, brincou o lutador.

Publicidade

Com duas derrotas em duas lutas no boxe profissional, Ngannou está pronto para retornar ao MMA, mas afirma não ter acabado sua história na nobre arte. O camaronês afirmou que pretende se dividir entre as modalidades nos anos que o restam na carreira.

“Tenho um apetite por voltar ao boxe. Ainda tenho algumas lutas restantes em ambos os esportes. Acabei de completar 38 anos, acho que me aposento quando chegar aos 41 ou 42. Pode ser com 40, mas só em um caso excepcional. Agora acho que preciso aproveitar meu tempo no decágono e no ringue, ter minha última dança e ir para casa”, disse o ex-campeão do UFC.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Francis NgannouPFL