Magomed Ankalaev não para de movimentar o cenário do MMA. O russo, que se consolidou como um dos principais nomes da divisão dos meio-pesados (até 93kg.), intensificou suas provocações a Alex Poatan e agora mira em um confronto ainda mais ambicioso: uma disputa de cinturão contra Jon Jones.
Em publicação recente nas redes sociais, Ankalaev se autoproclamou o melhor striker da categoria e desafiou Jones caso Stipe Miocic, adversário original do campeão, seja obrigado a se retirar do UFC 309. O russo ainda citou Chael Sonnen, conhecido por suas declarações polêmicas, para reforçar sua confiança.
Veja Também
“Chael Sonnen, você está certo. Sou o melhor trocador dos meio-pesados. Se o oponente de Jon Jones se machucar, eu também lutarei com ele (Jon Jones) e o vencerei”, escreveu Ankalaev.
Caminho difícil para Ankalaev no UFC
Antes de sonhar com o cinturão dos meio-pesados ou até dos pesados, Ankalaev precisa superar um desafio de peso: Aleksandar Rakic. O vencedor deste confronto, marcado para o UFC 308, deve enfrentar Poatan em uma disputa pelo título até 93kg.
Além disso, Tom Aspinall já se colocou à disposição como reserva do UFC 309, o que poderia atrapalhar os planos de Ankalaev de enfrentar Jones em caso de imprevisto.
Você precisa fazer login para comentar.