Não tem sido fácil para os adversários de Alex Poatan. Em sua melhor fase no UFC, sendo colocado até acima de Anderson Silva pelo próprio Dana White, o brasileiro tem deixado um ‘rastro’ de destruição por onde passa.
O dilema dos oponentes nem tem sido encarar o campeão meio-pesado (até 93kg.), mas sim quanto tempo aguentar contra ele. Um ranking, levantado pelo ‘Full Violence’, mostra os oito lutadores que aguentaram mais tempo no octógono contra Poatan no UFC.
O primeiro da lista a ficar mais tempo na ‘jaula com a fera’ é o rival Israel Adesanya. Somando o tempo das duas lutas que teve com Poatan, o nigeriano tem quase 40 minutos de combate contra o brasileiro: 36:22 minutos. No primeiro embate entre os dois, a luta seguiu para o quinto round terminando com a vitória de Poatan por nocaute técnico. No segundo confronto, o nigeriano levou a melhor e venceu por nocaute no segundo round.
Vítima recente de Poatan no UFC 307, Khalil Rountree ficou em segundo lugar com impressionantes 19:32 minutos. Foi um dos únicos, além de Adesanya, a ultrapassar um terceiro round contra o brasileiro. O Cavalo de Guerra teve seus esforços elogiados diante de Alex.
A lista ainda traz empatados em terceiro Jan Blachowicz (15:00) e Bruno Blindado (15:00), Jiri Prochazka em quarto (14:21), Andreas Michailidis em quinto (5:18), Jamahal Hill em sexto (3:14) e Sean Strickland em sétimo (2:36).
A lista também mostra dois fatos curiosos dos oponentes de Poatan. O primeiro deles é que, dos oito adversários derrotados pelo brasileiro, seis foram por nocaute. Apenas Jan Blachowicz e Bruno Blindado aguentaram suas lutas de três rounds cada até o final.
O segundo é o fato de que os lutadores que ficaram menos tempo no octógono contra Poatan, com exceção de Andreas Michailidis, já foram campeões da categoria.