Perto de pendurar as luvas, Dustin Poirier, que perdeu para Justin Gaethje em sua chance de conquistar o título ‘BMF’ do Ultimate, quer ter uma nova oportunidade de afivelar o cinturão de ‘mais durão do UFC’.
Em conversa recente com o ‘MMA Today’, Poirier revelou que sua próxima luta será a última da carreira. Sem citar data ou adversário, o ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) sugeriu uma luta em sua cidade natal para fechar seu ciclo como atleta.
“Realisticamente, eu provavelmente tenho cinco ou seis lutas restantes. Mas eu não vou fazer isso com o meu corpo. Eu definitivamente quero fazer uma, especialmente se houver a possibilidade de lutar em casa, na Louisiana. É lá que eu gostaria de pendurar as luvas”, esclareceu Dustin.
Embora Poirier não tenha informações sobre quando será sua última vez dentro do octógono, o lutador tem uma ideia de como seria sua despedida dos sonhos: um torneio de uma única noite, onde o vencedor ficaria com o cinturão ‘BMF’.
“Isso me anima, porque esse tipo de coisa é para os guerreiros. Isso é como os velhos tempos do Pride ou dos Grand Prix. Isso é um verdadeiro ‘BMF’. Se você conseguir lutar em um torneio em uma noite, contra múltiplos oponentes, isso é a definição de ‘BMF’. Essa seria a luta de despedida. Se eles organizassem isso e fosse um torneio em uma única noite, essa seria a luta final”, sugeriu o norte-americano.
Por mais que o UFC não realize um torneio com lutas em uma única noite desde o UFC 23, em 1999, o presidente Dana White, que normalmente rejeita a ideia de torneios, teve uma reação positiva ao ser questionado sobre a proposta.
“Soa divertido. Nunca tinha pensado nisso, mas sim, eu adoro a ideia”, disse Dana durante uma coletiva de imprensa pós-luta da Dana White’s Contender Series.