Ainda se recuperando das sequelas após a luta com Alex Poatan no UFC 307 e Khalil Rountree Jr. já projeta seu retorno para o octógono. Perto de completar 35 anos, o veterano sabe que não tem tempo a perder e está ansioso para voltar à disputa pelo título meio-pesado (até 93kg.). Em entrevista ao jornalista ‘Kevin Iole’, o norte-americano disse que planeja voltar no primeiro trimestre de 2025, tendo como alvo ninguém mais, ninguém menos, que Jamahal Hill.
“Estou muito animado para voltar e lutar novamente, mas provavelmente será no Q1 do ano que vem. Acho que é quase inevitável, certo? Acho que ele (Hill) está classificado como nº 3. Acho que qualquer um lá em cima no Top 5 é meio inevitável, então vamos ver o que acontece. Acho que em breve estarei falando com os chefes (do UFC) e ver o que eles acham”, comentou.
Khalil Rountree também agradeceu o apoio que recebeu após o UFC 307. Apesar da derrota, muitos reconheceram os esforços do norte-americano, que lutou em pé de igualdade contra Alex Poatan nos dois primeiros rounds. O ‘Cavalo de Guerra’ também revelou as lições que aprendeu depois da luta com o brasileiro.
Veja Também
“Sei que as pessoas me viram lutar, mas isso (derrota para Poatan) realmente me mostrou duas coisas. Mostrou que estou preparado para lutar naquele nível, mas também me mostrou que há muito a aprender e muito a crescer. Quero voltar e ser muito habilidoso e estratégico e apenas ter certeza de que tomo as decisões certas”, completou.
Uma das sequelas contra Poatan foi um desvio de septo causado após um golpe do brasileiro. Rountree precisou passar por uma septoplastia que, segundo ele, ‘é a pior cirurgia do planeta’. Mas se você pensa que isso atrapalhou os planos do norte-americano de ser o número 1 do mundo, se engana.
“Eu não terminei, vou continuar, e acredito que terei outra chance de lutar por um cinturão, seja (contra) Alex ou outra pessoa – se alguém conseguir tirá-lo dele… Mas sim, acho que essa luta (contra Hill) definitivamente ainda pode acontecer”, concluiu Rountree.
Jamahal Hill
Aos 33 anos, Jamahal Hill não entra no octógono desde sua derrota por nocaute para Poatan no UFC 300, no começo do ano. Ele estava programado para retornar contra Carlos Ulberg no UFC 303, no entanto, uma série de lesões o tirou do card de lutas de ‘Sin City’. Com base em seu cronograma de recuperação, um confronto com Rountree, no papel, pareceria ser o ajuste perfeito.
Ironicamente, Hill também sofreu uma derrota brutal por ‘nocaute’ de Poatan no último fim de semana. O norte-americano apareceu fingindo que estava bocejando em meio ao público após vitória do brasileiro no UFC 307 (veja no vídeo abaixo), minimizando o resultado. Na coletiva de imprensa pós-luta, Poatan respondeu a provocação de Jamahal Hill, dizendo que ele ‘tinha acabado de acordar do UFC 300’.
Você precisa fazer login para comentar.