Publicidade

Eleição 2024: Ex-campeão do UFC, Renan Barão, e outros lutadores ficam de fora das câmaras municipais

Renan Barão é ex-campeão dos galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

R. Barão é ex-campeão dos galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O octógono ficou para trás, mas a luta pela vitória continuou. Dez atletas de MMA, incluindo o ex-campeão peso galo (até 61,2kg.) do UFC, Renan Barão, disputaram as eleições municipais no último domingo (6), sem alcançar o sucesso com o eleitorado. Apesar do reconhecimento no mundo do MMA, os lutadores não conseguiram o apoio necessário para conquistar uma vaga no legislativo.

Publicidade

Em Natal, Barão recebeu 253 votos e, com isso, garantiu apenas a condição de suplente. Um cenário similar se repetiu em outras cidades. Na capital paulista, Felipe Sertanejo obteve 14.607 votos, também insuficientes para uma cadeira na Câmara Municipal.

Veja Também

Outros ex-atletas do UFC também tentaram a sorte na política, sem êxito. Godofredo Pepey (Fortaleza), Pé de Chumbo (Teresópolis), Tiago Trator (Laranjal do Jari) e Ronnys Torres (Manacapuru) somaram, respectivamente, 77, 111, 257 e 472 votos, ficando fora do pleito.

Publicidade

Rudimar Fedrigo, um dos grandes ‘mestres’ da Chute Boxe, somou 3.758 votos, enquanto José Pelé Landi, lenda brasileira no vale-tudo e ex-rival de Popó no Fight Music Show, conquistou apenas 143 sufrágios, ambos em Curitiba.