A 5ª edição do Fight Music Show, maior evento de luta entre influenciadores, acontece neste sábado (12) no ginásio do Canindé, em São Paulo. E o confronto principal entre a lenda do boxe brasileiro Acelino ‘Popó’ Freitas e o argentino Jorge ‘El Chino’ Miranda é o mais aguardado da noite. Mas afinal, quem é El Chino Miranda?
O argentino nascido em Laboulaye, província de Córdoba, tem 41 anos. Ele luta na categoria dos médios (até 72.57 kg.) e soma 82 lutas no cartel, com 59 vitórias, 22 derrotas e um empate. ‘El Chino’, como é conhecido por causa de seus traços que lembram um chinês, foi tricampeão latino da WBO (Organização Mundial de Boxe), tentou o título mundial duas vezes, mas sem sucesso.
Entre as derrotas de El Chino, três ocorreram contra adversários brasileiros, inclusive um deles também estará presente na 5ª edição do FMS: Esquiva Falcão. O brasileiro, que no sábado enfrenta Morramad Araújo, derrotou o argentino duas vezes, em 2019 e 2020. A outra derrota para lutador nascido no país foi sofrida para Yamaguchi Falcão, em 2021.
Apesar de ter perdido sua última luta que aconteceu para para Aleksander Ramo, em junho deste ano pelo Vienna Boxing Championship 15, El Chino está confiante para a luta contra Popó. Lutar contra o argentino não é fácil, já que ele costuma adotar uma postura ofensiva e ‘abusa’ do clinch quando ameaçado. O brasileiro vai ter que ter sangue frio e paciência.
Popó e El Chino vêm esquentando o embate de sábado já nos bastidores. O argentino mandou um recado provocando o tetracampeão brasileiro de boxe, expondo que ele só tem enfrentado influenciadores nas edições do FMS. “Parece que você está com medo. Vamos lutar? Você só enfrenta influenciadores”, mandou.
Mas foi na coletiva antes da luta, em setembro, que as coisas esquentaram de verdade. Durante encarada com Popó, El Chino sacou do bolso uma camisa da Seleção Brasileira e a rasgou na frente dele. A resposta de Popó veio em uma cadeirada, defendida pelo argentino. O objeto praticamente se ‘desintegrou’. (veja no vídeo abaixo)
El Chino não escondeu as dores no braço após a reação do brasileiro. “Sim, me dói um pouco o braço. Foi uma surpresa, mas as pessoas da produção que faziam minha segurança me ajudaram. Pegou um pouco o braço, mas estou bem, graças a Deus. Há tempo para recuperar”, divulgou.
Acelino Popó Freitas x Jorge ‘El Chino’ Miranda
MC Livinho x Fe Alves
Luiz Otávio Mesquita x Nego do Borel
Lucas Viana x Hadballa
Thomaz Costa x Lucas Penteado
Reyphysique e Capial x Pobre Loco e Jr. Dublê
Esquiva Falcão x Morramad Araújo
Iago Freitas x Paulo Roberto