Em meio a um futuro incerto no UFC, Conor McGregor segue de olho nas movimentações da maior organização de MMA do mundo. E um dos atletas que mais tem chamado a atenção do irlandês é Alex Poatan. Após nocautear Khalil Rountree Jr. no UFC 307 do último sábado (5), o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) foi eleito pelo astro como o melhor lutador peso-por-peso do UFC.
Em conversa ao canal ‘The Schmo’, o ex-campeão peso pena (até 65,7kg.) e leve (até 70,3kg.) não titubeou ao colocar Poatan no topo do ranking. Para McGregor, a frequência de lutas, os nocautes impressionantes e o domínio nas últimas apresentações fazem do brasileiro o mais completo lutador da atualidade.
“2024 foi o ano do Alex. Ninguém pode negar isso. Se esquecermos os cinturões, em termos de competição, ele fez quatro lutas este ano, tem quatro nocautes e o mais impressionante dele foi o mais recente. Eu colocaria Alex como número um”, declarou o irlandês.
Apesar da sequência implacável de Alex, o ranking oficial do UFC ainda coloca Islam Makhachev, campeão do peso leve (até 70,3kg.), no topo da lista peso-por-peso.
A temporada de Poatan tem sido impecável. Após nocautear Jamahal Hill em abril e Jiri Prochazka em junho, o brasileiro consolidou seu domínio na categoria ao brutalizar Khalil Rountree no UFC 307.