Alex Poatan tem, oficialmente, um novo rival no UFC. Não se trata de Jon Jones, Tom Aspinall e muito menos Israel Adesanya. Na verdade, o nome da vez é o kickboxer Artem Vakhitov. Após conquistar o contrato com a maior organização de MMA com a vitória no ‘Contender Series’ da última terça-feira (8), os dois antigos adversários protagonizaram uma conversa nos bastidores do Apex.
Veja Também
Durante o bate-papo, publicado pelo site norte-americano ‘MMA Junkie’, Vakhitov afirmou ter muito respeito pelo campeão meio-pesado (até 93 kg.), e disse ter interesse em enfrentá-lo no futuro. No entanto, ele deixou claro que a situação entre os dois está resumida à esfera esportiva. Já Poatan, respondeu em tom de brincadeira que o russo estava ‘devendo uma’.
A piada foi feita em referência à declaração do presidente do UFC ao anunciar a contratação do russo. Mesmo com o triunfo ainda no primeiro round, Dana White confirmou a influência do brasileiro em sua decisão.
“Obviamente você fez o trabalho, conseguiu a interrupção. É muito experiente, tem mais de 30 lutas profissionais fora do MMA. Na verdade, falei com o Alex Pereira e ele disse que sem dúvida alguma você merece uma chance no UFC. Então obrigado Alex Pereira”, disse Dana White.
Alex Poatan x Artem Vakhitov
Alex Poatan e Artem Vakhitov se enfrentaram duas vezes no kickboxing em 2021, com cada um vencendo um combate. Desde então, os dois fizeram a transição para o MMA. Com a vitória no ‘Contender Series’, o russo chegou ao terceiro triunfo profissional em sua quarta luta. Nenhum dos combates passou do primeiro round.
Você precisa fazer login para comentar.