A possibilidade de uma superluta entre Alex Poatan e Tom Aspinall saiu da esfera das especulações e ganhou contornos mais concretos. Após o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) provocar o detentor do interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) em suas redes sociais, o britânico respondeu com um ‘emoji’ de aperto de mão, para sinalizar sua disposição para o confronto.
A publicação de Poatan, que mostrava uma foto sua com Aspinall ao fundo, agitou a comunidade do MMA. O desejo do brasileiro em conquistar um terceiro cinturão em categorias diferentes no UFC já havia sido ventilado anteriormente, e a resposta do britânico parece indicar que essa superluta pode estar mais próxima do que nunca.
Além da possibilidade de subir para o peso pesado e desafiar Aspinall, Poatan ainda tem outras opções em seu futuro. Caso decida permanecer na divisão dos meio-pesados, o brasileiro provavelmente terá pela frente o vencedor do duelo entre Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic, marcado para 26 de outubro, no UFC 308 em Abu Dhabi.
Alex Poatan é o principal nome do UFC na atualidade. O atual campeão, que entrou na organização em 2021, teve ascensão meteórica com conquistas nos pesos médios (até 83,9kg.) e meio-pesados (até 93kg.). Ele já superou nomes como Sean Strickland, Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree, além de um cartel de 12 resultados positivos e dois negativos.