O UFC continua a receber antigos adversários de Alex Poatan. Depois de Cesar Almeida e Yousri Belgaroui, foi a vez de mais um kickboxer tentar a sorte no Ultimate. Na última edição do ‘Dana White Contender Series’, realizado nesta terça-feira (8), Artem Vakhitov conquistou um contrato com a maior organização de MMA do mundo após vencer Islem Masraf por nocaute técnico no primeiro round. O russo foi campeão mundial de kickboxing pelo Glory, e viveu uma rivalidade com o brasileiro.
Veja Também
Poatan inclusive estava presente no APEX para assistir o confronto, que foi a luta principal do programa. Apesar de um início lento, o russo conseguiu o triunfo ainda nos primeiros cinco minutos de combate. Após a vitória, Dana White confirmou a contratação do lutador e ainda revelou a influência do campeão meio-pesado (até 93 kg.) em sua decisão.
“Obviamente você fez o trabalho, conseguiu a interrupção. É muito experiente, tem mais de 30 lutas profissionais fora do MMA. Na verdade, falei com o Alex Pereira e ele disse que sem dúvida alguma você merece uma chance no UFC. Então obrigado Alex Pereira”, disse Dana White ao anunciar a chegada de Vakhitov ao Ultimate.
Alex Poatan x Artem Vakhitov
Alex Poatan e Artem Vakhitov são dois dos maiores nomes da história do kickboxing. Os dois se enfrentaram duas vezes na modalidade em 2021, com cada um vencendo um combate. Desde então, ambos fizeram a transição definitiva para o MMA. Com o triunfo no ‘Contender Series’, o russo chegou à quarta luta profissional, com um cartel de três vitórias e uma derrota. Nenhum dos combates passou do primeiro round.
Você precisa fazer login para comentar.