Khalil Rountree foi duramente derrotado em sua tentativa de tirar o título meio-pesado (até 93kg.) do UFC de Alex Poatan no último sábado (5), no evento principal do card em Salt Lake City, EUA. Do terceiro round até o quarto, quando sofreu nocaute técnico, o norte-americano foi duramente castigado pelo brasileiro e saiu do octógono desfigurado.
Além dos hematomas, cortes e contusões, Rountree revelou que sofreu um desvio de septo durante a luta do UFC 307 e já passou por um procedimento doloroso para resolver o problema. Nesta terça-feira (8), ele divulgou uma foto nas redes sociais de sua recuperação da cirurgia.
“A septoplastia é a pior cirurgia do planeta. Pura dor. Não sei que soco, mas sei que o último uppercut antes dos golpes no corpo definitivamente acertou meu nariz, mas eu já tinha sentido um pouco de dor na cabeça. Pode ter sido por isso, mas depois que fizemos os exames e tudo na noite da luta, sim, os médicos viram que havia uma leve fratura e um desvio de septo grave, então fomos em frente e corrigimos isso assim que cheguei em casa”, contou Rountree.
O norte-americano também relatou como foi a primeira noite pós-cirurgia.
“Definitivamente o procedimento mais desconfortável e doloroso que já tive ontem à noite. Foi o sono mais difícil. Minha boca está constantemente seca e tenho uma dor de cabeça constante. Dentro do meu nariz, minhas cavidades nasais agora estão apenas entupidas com esponjas e talas. É muito, muito desconfortável”, lamentou.
Apesar de ser o número 8 no ranking da categoria, Rountree impressionou muitos no UFC 307, pois se saiu bem contra Poatan e deu trabalho pro brasileiro nos dois primeiros rounds. Mesmo sendo castigado no final, o norte-americano disse que não há dúvidas sobre sua carreira após os danos sofridos e que tudo valeu a pena.
“Cada cicatriz que eu tenho, cada solavanco, tudo vale a pena. Para mim, ter trabalhado tão duro para chegar ao ponto de lutar com Alex em um evento principal por um título, tudo o que veio com isso valeu totalmente a pena. Eu não mudaria nada”, afirmou.