Paddy Pimblett é reconhecido como ‘Celebridade do Ano’ em premiação por sua luta contra a depressão

Premiado por seus esforços na conscientização sobre a depressão e o suicídio, ingles destaca a importância de falar abertamente sobre saúde mental.

P. Pimblett (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Twitter @UFCEurope

Em boa fase no UFC, o astro inglês Paddy Pimblett foi pego de surpresa ao receber o prêmio de ‘Celebridade do Ano’ pelo ‘National Diversity Awards’. A homenagem ao lutador veio por seus esforços benéficos em Liverpool (ING), incluindo seus apelos para falar mais abertamente sobre depressão e suicídio.

Ao ser chamado ao palco, Pimblett se mostrou surpreso e, em um discurso improvisado, revelou que achava que só estava ali porque é de Liverpool.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Arthem Vakhitov (dir) na pesagem para sua luta no Contender Series. Foto: Instagram/ said_saparov
Alex Poatan comentou sobre o momento em que foi a flashdown após golpe aplicado por Khalil Rountree / Reprodução/YouTube/UFC
Gable Steveson e Jon Jones em treino de preparação para o UFC 309. Foto: Instagram/ Gable Steveson

“Quer saber, não vou mentir. Não tenho nenhum discurso preparado ou algo assim. Eu não esperava por isso; achei que estava aqui só para completar a lista dessa categoria. Pensei: ‘Sim, ele é de Liverpool. Vamos convidá-lo. Ele vai vir!’ Mas eu ganhei!”, disse o 15º colocado do peso leve (até 70,3 kg).

Em seu discurso, o lutador agradeceu à sua fundação e reforçou que é apenas um cara normal.

PUBLICIDADE:

“Não posso agradecer o suficiente por me escolherem. Mas, como eu disse, só faço o que faço. Sou apenas um cara normal de Liverpool e disse o que disse naquela noite, e, obviamente, mantive minha palavra. Preciso fazer um grande agradecimento à minha fundação, The Baddy Foundation, e às pessoas com quem trabalho, James’s Place. Eles salvam vidas constantemente, vidas de homens. Eles salvaram a minha. Então, um grande agradecimento a eles.”, finalizou o inglês.

Pimblett e a luta contra a depressão e o suicídio

Na premiação, o National Diversity Awards exibiu o discurso que Pimblett fez após sua vitória sobre Jordan Leavitt, no UFC Fight Night 208, realizado em Londres, em 2022. No discurso, o lutador aproveitou para homenagear seu amigo que havia cometido suicídio recentemente e utilizou a entrevista para fazer um desabafo, ligando o sinal de alerta sobre a saúde mental dos homens.

PUBLICIDADE:

“Eu acordei na sexta-feira de manhã, às 4h, e recebi uma mensagem lá de casa dizendo que um dos meus amigos se suicidou. Isso foi cinco horas antes da pesagem. Então, Ricky, esta foi para você! Existe um estigma neste mundo de que os homens não podem reclamar. Escuta aqui, se você é um homem e está carregando muito peso nos ombros, e acha que a única solução é tirar sua própria vida, por favor, fale com alguém”, discursou Pimblett naquela ocasião.

Em sua última luta, Paddy Pimblett finalizou King Green em um triângulo no primeiro round no UFC 304, que aconteceu em Manchester (ING), em julho de 2024. O lutador não está com luta marcada atualmente.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre:


Resultados do UFC 307 Zebras históricas em disputas de cinturão do UFC Resultados do UFC Paris Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97