Publicidade

Rival de Alex Poatan no kickboxing busca vaga no UFC e nova luta contra o campeão

Arthem Vakhitov (dir) na pesagem para sua luta no Contender Series. Foto: Instagram/ said_saparov

Arthem Vakhitov (dir) na pesagem para sua luta no Contender Series. Foto: Instagram/ said_saparov

Empatado com Alex Poatan, com uma vitória para cada em confrontos de kickboxing, Artem Vakhitov entra em ação hoje (08) no ‘Dana White’s Contender Series’ em busca de um contrato com o UFC. Embora deseje uma trilogia contra o campeão, o russo garante não ter nada pessoal contra o brasileiro.

Publicidade

Apesar de ter uma rivalidade estabelecida com o campeão meio-pesado (até 93 kg) do UFC, Vakhitov, que recentemente disse que Poatan não é um bom striker, garante que em sua história com o brasileiro não existe ressentimento. Em declaração recente ao ‘MMA Junkie’, o lutador revelou que trocou mensagens com o brasileiro mas ainda assim tem interesse em enfrenta-lo.

Veja Também

“Temos uma história com Alex, e é uma boa oportunidade enfrentá-lo novamente. É de grande interesse para mim. Tenho visto que os strikers estão indo muito bem. Eu realmente quero mostrar minhas habilidades. Não há nada pessoal contra Alex. Depois da nossa luta no kickboxing, estávamos trocando mensagens e tivemos muitas conversas. Só desejo que ele ganhe o máximo que puder até que nos encontremos.” contou Vakhitov.

Publicidade

Mas, antes de colocar Poatan na mira, o kickboxer russo precisa estar dentro do UFC, e ele terá sua chance hoje através do ‘Contender Series’, onde enfrentará o francês Islem Masraf em uma luta de peso meio-pesado.

“Estou pronto para isso. Mas, antes de tudo, preciso finalizar a luta que está por vir. Estou pronto para fazer isso. Acredito que as pessoas realmente vão gostar. Para os organizadores, para os promotores, isso também é de grande interesse. Estou pronto para isso. Vamos lá”, finalizou Artem.

Publicidade

Rivalidade com Poatan

Vakhitov e Poatan se enfrentaram pela primeira vez no kickboxing, no GLORY 77, em janeiro de 2021, onde Pereira venceu por decisão dividida. Oito meses depois, no GLORY 78, os dois colidiram novamente, e dessa vez foi Vakhitov quem saiu vitorioso por decisão majoritária.

A luta com Vakhitov foi a última do brasileiro no kickboxing. Após isso, Alex passou a se dedicar exclusivamente ao MMA e construiu sua carreira dentro do UFC com 9 vitórias e apenas uma derrota, conquistando os cinturões do peso médio (até 83,9 kg) e do peso meio pesado. Por outro lado, o russo defendeu o título do GLORY mais uma vez antes de migrar para o MMA, em junho de 2023, onde sofreu uma derrota devido a uma lesão no ombro no primeiro minuto de luta. Seis meses depois, ele voltou e venceu por nocaute técnico em 92 segundos. Logo em seguida, conseguiu outro nocaute técnico em 22 segundos com chutes nas pernas. totalizando 2 vitorias e uma derrota na nova modalidade.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Alex PoatanArtem Vakhitov