Apesar de Dana White ter se rendido ao talento e qualidade de Alex Poatan, inclusive até o colocando acima de Anderson Silva, o chefão do UFC sabe que o reinado do atual campeão meio-pesado (até 93kg.) não vai durar para sempre. Isso por causa da idade do brasileiro, hoje com 37 anos.
Durante a coletiva de imprensa pós-luta do UFC 307, Dana White disse que sabe que na idade de Poatan não há muitas lutas restantes quando comparado a um atleta de elite na faixa dos 20 e poucos anos.
“O que esse cara fez é inacreditável. E do jeito que ele fez, esse cara destrói todo mundo. Esse cara sempre quer lutar. Ele tem 37 anos também, não é como se ele tivesse 28 e tivesse tantas lutas restantes. Mas veremos como tudo vai se desenrolar”, afirmou.
White continuou compartilhando sua opinião sobre como Poatan conseguiu derrotar Khalil Rountree em sua terceira defesa de cinturão no ano.
“Que luta do inferno.Você sabia que seria uma luta f*da. Você nunca pode medir o coração. Você não sabe como isso vai acontecer. Eu senti que a diferença era o chute na perna baixa, e quando (Poatan) começou a chutar a panturrilha dele, ele estava destruindo aquela perna e estava tendo problemas para pressionar, e ele estava tendo problemas com seu poder de soco, seu movimento, tudo. Ele sistematicamente começou a desmontá-lo”, concluiu.
Poatan agora aguarda o confronto do UFC 308 entre Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic. O vencedor da luta poderá desafiar o brasileiro pelo cinturão em seguida.