Após polêmica com McGregor, Arsenal faz investigação e considera mudar protocolo em dias de jogos

McGregor mais uma vez é alvo de polêmicas fora do octógono / Reprodução Instagram

McGregor mais uma vez é alvo de polêmicas fora do octógono / Reprodução Instagram

Conor McGregor mais uma vez é alvo de polêmicas… dessa vez no mundo do futebol! A visita do irlandês  ao elenco do Arsenal há uma semana, em Londres, repercutiu mal no clube inglês. Inclusive com direito a uma investigação interna após os atos de The Notorious no Emirates Stadium.

Publicidade

Após a vitória dos Gunners sobre o PSG por 2 a 0, pela segunda rodada da Champions League, além de bater bola com alguns atletas, a lenda do UFC assustou o atacante Bukayo Saka numa luta simulada. McGregor, que é torcedor do Manchester United, deu chutes e joelhadas na direção do jogador do Arsenal e depois o agarrou como se fosse derrubá-lo no gramado. O atleta inglês, ciente do perigo, logo se afastou. Rindo da situação, fez gesto para encerrar o embate e pediu ‘Seja cuidadoso’. The Notorious divulgou a imagem e outras mais de sua visita em suas redes sociais. (veja o vídeo abaixo)

McGregor também foi flagrado nas redes sociais correndo pelo campo segurando uma camisa do Arsenal e uma garrafa de seu próprio uísque irlandês. No entanto, foi a ‘briga’ com Saka, um dos jogadores mais valiosos do clube, que mais preocupou o técnico Mikel Arteta. O clube inglês prometeu evitar a repetição de cenas bizarras como essa envolvendo seus atletas e começou a apurar como The Notorious conseguiu entrar em campo.

Publicidade

Veja Também

Investigações

As investigações do Arsenal mostraram que McGregor e sua comitiva receberam ingressos VIP de última hora por meio de uma terceira empresa, a 1 Access, empresa que fornece pacotes corporativos e tem um camarote no Emirates onde celebridades são regularmente entretidas. A área fica perto de onde os jogadores costumam se reunir após a partida, e foi aí que o irlandês conheceu alguns atletas. O lutador acompanhou os jogadores pelo túnel até o campo e inicialmente não foi desafiado pela segurança.

O clube inglês está analisando um acordo pelo qual os jogadores possam se misturar com convidados corporativos após a partida. Além disso, O Arsenal está interessado em se distanciar da ‘marca McGregor’, devido o número de incidentes polêmicos nos quais o lutador de 36 anos se envolveu. The Notorious foi condenado por agressão em 2019 após socar um homem em um pub de Dublin, e também feriu um mascote durante uma suposta briga de brincadeira na quadra do time da NBA Miami Heat, em 2023.

Publicidade

Conor McGregor

Conor McGregor é considerado um dos maiores nomes do MMA de todos os tempos. O irlandês, que conquistou o cinturão nas categorias peso pena (até 65,7kg.) e peso leve (até 70,3kg.), não luta no UFC desde que perdeu duas vezes para Dustin Poirier em 2021. Ele deveria retornar há alguns meses, mas sofreu uma lesão no dedo do pé e não deve voltar ao octógono até o ano que vem.

 

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos
Leia mais sobre: Conor McGregor