Após a derrota de Israel Adesanya para Dricus du Plessis no UFC 305, em agosto, especula-se bastante sobre como e quando será o retorno do nigeriano. O comentarista do UFC, Jon Anik, sugeriu que Khamzat Chimaev poderia ser o adversário ideal.
Em entrevista recente ao ‘The Schmo’, Anik opinou sobre a volta do ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), acreditando que o ‘Lobo’ seria um adversário com grande apelo para Adesanya.
“Acho que [Adesanya] vai esperar um pouco e deixar as águas da categoria dos médios se acalmarem. Whittaker tem alguns assuntos a resolver com Khamzat Chimaev, mas acho que, se você é o Izzy, vai preferir ficar um pouco de lado. Talvez seja o Khamzat, essa é uma luta que teria apelo, mas o Khamzat pode estar em um cenário de disputa de cinturão”, disse o comentarista.
Embora Jon Anik tenha sugerido Khamzat para nova fase Israel Adesanya, o checheno tem compromissos mais urgentes. Chimaev está marcado para enfrentar Robert Whittaker no UFC 308, que acontece em Abu Dhabi (EAU) no dia 26 de outubro. Essa luta deveria ter acontecido no UFC Arábia Saudita, mas o ‘Lobo’ teve complicações de saúde e foi substituído por Ikram Aliskerov.