A vitória de Alex Poatan sobre Khalil Rountree no UFC 307, realizado no último sábado (5), continua a gerar comentários no mundo do MMA. Desta vez, Anderson Silva, que teve o compatriota como aliado na preparação para enfrentar Israel Adesanya e foi parceiro de treino durante anos do norte-americano na Black House, se manifestou.
Por meio de uma publicação no Instagram, o ex-campeão manifestou sua preferência por não ver dois amigos se enfrentando e aproveitou a oportunidade para parabenizar seu compatriota pela vitória.
“Eu poderia falar inúmeras coisas sobre esta incrível batalha entre esses dois gigantes. Na minha opinião, o mundo perfeito seria não ver meu irmão e meu amigo lutando. Mas, por outro lado, é assim que é o esporte. Alex, você esteve impecável, numa crescente incrível. Parabéns, meu amigo”, escreveu o ex-campeão.
Ainda na postagem, ‘Spider’ expressou seu orgulho em relação a Rountree e afirmou que, mesmo com o nocaute sofrido, o atleta sai do octógono como um vencedor.
“Quanto ao meu irmãozinho Khalil, tenho muito orgulho de você, meu irmão. Muito obrigado por fazer parte da minha vida. Quem conhece a sua história sabe quem você é na sua essência: você é um gigante. Você sai desta batalha como um vencedor, pois mostrou que lutar em alto nível não é para qualquer um. Parabéns aos dois. Que Deus abençoe vocês”, finalizou Anderson.
Anderson ainda lembrou de citar José Aldo, que foi derrotado em um controversa decisão dividida.
“E não poderia deixar de mencionar nosso grande (José Aldo) Você é nosso campeão! king.” escreveu Anderson Silva.