Imparável, Alex Poatan continua a calar os críticos. Após nocautear Khalil Rountree Jr. na luta principal do UFC 307, o brasileiro defendeu o título dos meio-pesados pela terceira vez em menos de um ano, quebrando o que pertencia a Ronda Rousey. Dessa forma, o lutador fez por merecer o topo do ranking peso por peso da organização, atualmente ocupado por Islam Makhcachev. Pelo menos é isso que afirmou Michael Bisping.
Em seu canal no YouTube, o ex-campeão peso médio (até 83,9 kg.) e comentarista comentou a atuação de Poatan.
“Pereira está atravessando todo mundo. Três defesas de título em sete meses e conquistando o mundo. Então, é difícil negar que Pereira é o número um. Para ser o número um, peso por peso, você precisa finalizar as pessoas; você não pode passar por eles com decisões divididas. Você tem que fazer isso de maneira enfática. E não creio que haja alguém com a capacidade de finalização do Alex Pereira; é assustador o que ele pode fazer”, afirmou o ex-lutador.
Vale lembrar, que dias antes do UFC 307, Bisping especulou que talvez o norte-americano tivesse sucesso no confronto contra o brasileiro. Na ocasião, ele citou, também eu seu canal no YouTube, a possibilidade de vitória de Rountree.
“Ele é muito ativo; está enfrentando a competição principal. Sim, claro, claro, talvez Magomed Ankalaev devesse ter estado lá no sábado à noite, mas ele não estava. Isso não é culpa dele, você não pode usar isso contra ele. Mas as pessoas que ele está vencendo, ele está fazendo isso de uma forma sensacional e está acabando com elas. E isso é parcialmente o que eu quero ver”, concluiu o inglês.