Publicidade

Dricus du Plessis vai explorar ‘fraquezas’ de Poatan e vencer por nocaute em luta no UFC, diz técnico

Alex Poatan comemora vitória no UFC 307. Foto: Instagram ufc europe

Alex Poatan comemora vitória no UFC 307. Foto: Instagram ufc europe

Embora Alex Poatan esteja em sua melhor fase e é considerado um dos melhores strikers do MMA, o técnico de Dricus du Plessis, Morne Visser, viu algumas ‘falhas gritantes’ do brasileiro na luta contra Khalil Rountree que eles podem explorar.

Publicidade

Em uma entrevista recente à Submission Radio após o UFC 307, Visser disse que o campeão meio-pesado (até 93kg.) não luta bem quando é forçado a recuar.

Veja Também

Em sua análise, o treinador previu que du Plessis assumiria o controle e pressionaria Poatan a lutar na defensiva se eles se enfrentassem dentro do octógono. Ele ainda completou alegando que eles podem derrotar o brasileiro na trocação sem ter que recorrer ao wrestling.

Publicidade

“Eu o vi em seu pé de defesa onde ele é realmente, realmente uma m**da. Este jogo, Dricus tem trabalhado para sempre. Não há como consertar se tornar um wrestler, ou um grappler ou um lutador de pé em seis meses de verdade. Ele tem sido grandioso vindo para a frente para sempre. É aí que você tem que pará-lo, vindo para a frente. Eu o vi parecendo muito, muito m**da em seu recuo”, apontou.

Poatan x Dricus du Plessis

Atual campeão dos médios (até 83,9kg.), Dricus du Plessis é aparentemente um dos atletas mais físicos da categoria. Enquanto Poatan expressou o desejo de ir para o peso médio e lutar contra o lutador sul-africano, Morne Visser afirmou que du Plessis seria mais perigoso se subisse para o meio-pesado.

Publicidade

“Todos os caras da divisão, que Dricus enfrentou, reclamaram de seu poder e de quão físico e forte ele é. Ele é, na verdade, um peso meio-pesado genuíno. Trabalhamos duro para manter seu peso baixo e trabalhamos muito duro em sua dieta e obviamente fazemos um corte decente. Então não é fácil e Dricus vai se divertir (subindo para o meio-pesado). Eu prometo a você que ele será um animal diferente no meio-pesado”, concluiu o treinador.

A rivalidade entre Poatan e du Plessis explodiu quando o brasileiro expressou o desejo de lutar com o lutador sul-africano após a vitória dele no UFC 305 sobre Israel Adesanya. A dupla tem trocado farpas nas redes sociais desde então.

Publicidade

 

 

Publicado por
Tiago Campos