Conor McGregor agitou as redes sociais ao ‘desafiar’ Alex Poatan a subir de categoria e conquistar o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC. O irlandês, que acompanhou a vitória esmagadora do brasileiro sobre Khalil Rountree no UFC 307 do último sábado (5), não escondeu a admiração e o incentivou a buscar um feito inédito na história da organização: ser campeão em três categorias diferentes.
“Poatan, você é um monstro! Mas por que parar por aí? Suba para o peso pesado e vamos fazer uma luta contra Jon Jones!”, declarou McGregor em vídeo nas redes sociais.
A ideia de Poatan subir de categoria não é nova. O próprio brasileiro já havia manifestado interesse em se aventurar na divisão mais pesada do UFC, mas também não descarta defender o cinturão dos meio-pesados e até mesmo voltar ao peso médio (até 83,9kg.), categoria na qual foi campeão no GLORY e o próprio UFC.
A situação da divisão, inclusive, está cercada de incertezas. Atual campeão linear, Jon Jones enfrenta Stipe Miocic no UFC 309, em novembro. Porém, a luta pode marcar o adeus de ambos, que flertam com uma aposentadoria. Tom Aspinall é detentor do cinturão interino, mas ainda não tem luta prevista.