Dana White coloca Alex Poatan acima de Anderson Silva e exalta domínio do campeão após UFC 307

Dana White coloca cinturão em Alex Poatan. Foto: Reprodução/UFC

Dana White coloca cinturão em Alex Poatan. Foto: Reprodução/UFC

Após a vitória avassaladora de Alex Poatan sobre Khalil Rountree no UFC 307, em sua terceira defesa seguida do cinturão meio pesado (até 93kg.) no ano, uma questão foi levantada nos bastidores do MMA:  Poatan já é melhor que Anderson Silva? Bom, pelo menos para Dana White a resposta é ‘sim’! Na coletiva posterior ao evento que aconteceu em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o chefão do UFC se rendeu à força do atual campeão.

Publicidade

Veja Também

“Não há dúvidas (que o Poatan é maior que o Spider). O que esse cara fez é incrível. Não é só comparando com o Anderson Silva. O jeito que ele fez as coisas. Ele destrói todo mundo!”, disparou White.

A questão levantada por Dana também movimentou a redação do SUPER LUTAS, que analisou o que falta para Poatan superar Anderson Silva. Para os jornalistas, o atual campeão meio pesado precisa de mais tempo para consolidar sua posição na categoria com mais defesas de título ou buscar a história ao se tornar o primeiro triplo campeão do UFC.

Publicidade

Elogios de Dana a Poatan e Rountree

A batalha entre os dois strikers de elite também rendeu elogios de Dana. O presidente do UFC ficou muito satisfeito com o potencial de ambos os lutadores dentro do octógono.

“Você sabia que seria uma luta f*da. Embora Poatan tenha finalmente vencido, ele teve que esperar o momento certo durante os primeiros rounds, enquanto Rountree vinha em busca do nocaute. Ele foi direto contra um dos caras mais durões de todos os tempos e começou a se misturar com ele. Foi incrível”, destacou.

Publicidade

Dana também respondeu a algumas reclamações de que Rountree não merecia por causa de sua classificação, 8º no ranking. White ficou extremamente impressionado com a disposição de Rountree contra o brasileiro.

“Você nunca pode medir o coração. Você não sabe como isso vai acontecer. Agora você sabe. Ele não teve medo desde o primeiro round. Khalil Rountree entrou lá e começou a lutar no minuto em que o gongo tocou. Sem medo, sem nervosismo. Se teve nervosismo, não demonstrou”, concluiu.

Publicidade
Publicado por
Tiago Campos